Quando nosso intestino está funcionando bem a gente nem lembra que ele existe. Mas se alguma disfunção ocorre nesse órgão, todo o organismo é afetado e a pessoa pode sofrer com vários desconfortos. Entre as mais comuns estão, o intestino solto e o intestino preso.


 

Como todo mundo já passou por isso, sabe que os dois casos podem ser realmente incômodos. Mas, como sempre, os alimentos podem ajudar no tratamento alternativo dessas condições. Podendo ser chamados de remédios caseiros neste caso, tratam-se de alimentos do dia a dia e podem ser soluções para quem não sabe o que fazer para controlar o fluxo intestinal.

Alimentos que prendem o intestino: Arroz branco

O arroz é um alimento consumido diariamente por muita gente, e devido a quantidade de fibras acaba por prender o intestino.

Alimentos que prendem o intestino: Carne vermelha

Como a carne vermelha contem muitas proteínas, ela existem um esforço maior do sistema gastrointestinal. E isso acaba por ajudar a prender o intestino.

Alimentos que prendem o intestino: Bolacha água e sal

A bolacha de água é um alimento que prende muito o intestino. Isso porque a farinha branca, presente na bolacha, absorver muito líquido durante o processo de digestão, e acaba prendendo muito o intestino.

 

Alimentos que prendem o intestino: Goiaba

A goiaba é uma fruta rica em vitamina C e que ajuda no sistema imunológico. Contudo, por ter muitos fotoquímicos, ela acaba reduzindo o movimento do intestino e retardando o seu esvaziamento. Por isso, essa fruta é muito recomendada para quem sofre com disfunção intestinal que solta o intestino.

 

Alimentos que prendem o intestino: Maçã sem casca

Por ser uma fruta rica em fibras, a maçã auxilia no controle do trânsito intestinal. Assim, quem está com o intestino solto pode aproveitar dos benefícios desse alimento para controlar diarreias.


Alimentos que prendem o intestino: Jabuticaba

Pectina é o nome de uma fibra solúvel capaz de auxiliar no ritmo do intestino. A jabuticaba é rica nessa fibra por isso entra na lista como uma fruta que atua beneficamente na flora intestinal de quem tem extrema facilidade em ir ao banheiro.

Alimentos que prendem o intestino: Banana

Apesar de a banana ser uma fruta, ao contrário de outras frutas, ela não é recomendada porque tende a absorver água e desidratar as fezes.