Comer frutas pode ser uma opção para todas as refeições. Ricas em vitaminas, fibras e com nutrientes indispensáveis para a boa saúde, as frutas ganham uma forma diferente de aparecer na mesa. As sopas de frutas são deliciosas, podem ser feitas com frutinhas que já não estão tão bonitas, e são servidas tanto frias quanto quentes. No post de hoje você vai conhecer algumas das melhoras receitas de sopas de frutas.


Sopa de frutas engorda ou emagrece ?

Se você se pergunta se tomar sopas de frutas engorda saiba que todo excesso causa algum malefício, o excesso do consumo de frutas pode gerar aumento calórico e consequentemente excesso de peso. o ideal é sempre a moderação.

Benefícios da sopa de frutas

 

  •  Propriedades antioxidantes
  • Fonte de fibras alimentares
  • Ricas em vitaminas e minerais
  • Livre de toxinas

 

Receita de sopa fria de frutas

Ingredientes:

– 1 manga

– 1 melão

– 400 g melancia

– 15 morangos


– 2 maçãs

– 3 bananas d'água

– 1 cacho de uva Itália.


– Suco de duas laranjas com suco de 1 limão

– Água

– 300 g de Açúcar mascavo.

Modo de Preparo: Cortar todas as frutas em cubinhos (menos a uva obviamente) e reservar. Colocar na panela a água com o açúcar, esperar ferver e adicionar o suco de laranja e de limão e esperar mais um pouco. Acrescente o melão, melancia, maçã, manga e a uva. Desligue o fogo, espere dar uma amornada, coloque o morango e na hora de servir adicione a banana.

Sopa de frutas vermelhas ao cassis

 

INGREDIENTES

Sopa

500 g de frutas vermelhas diversas (morango, framboesa, amora, mirtilo)

130 g de açúcar de confeiteiro

1 pitada de canela em pó

500 ml de vinho tinto

4 bolas de sorvete de baunilha (ou queijo mascarpone)

1 copo (tipo americano) de licor de cassis

 

Decoração

folhas de hortelã

frutas vermelhas

baunilha em fava

 

MODO DE PREPARO

Sopa

Num liquidificador coloque as frutas vermelhas, o açúcar, a canela e bata. Com o liquidificador ligado, adicione, aos poucos, o vinho. Acrescente o licor de cassis e bata até misturar. Desligue o liquidificador e leve para gelar.

 

Montagem

Em pratos fundos, coloque 1 porção da sopa bem gelada, 1 bola de sorvete e decore com folhas de hortelã, frutas vermelhas e baunilha em fava. Sirva em seguida.

Sopa de frutas deliciosa

1 manga
1 melão
400 g melancia
15 morangos
2 maçãs
3 bananas d'água
1 cacho de uva Itália
Suco de duas laranjas com suco de 1 limão
Água
300 g de açúcar mascavo

Como fazer:

Cortar todas as frutas em cubinhos (menos a uva ) e reservar. Colocar na panela a água com o açúcar, esperar ferver e adicionar o suco de laranja e de limão e esperar mais um pouco. Acrescente o melão, melancia, maçã, manga e a uva. Desligue o fogo, espere dar uma amornada, coloque o morango e na hora de servir adicione a banana. Caso você for fazer essa sopa fria, é do mesmo jeito, você só não precisa esquentar a água. Só misturar tudo e servir.