Estava lendo uma matéria em um site de gastronomia, e ali estava a divulgação de um determinado restaurante chique. A chamada era de pratos para o inverno. Na reportagem, falavam sobre um dos pratos mais cobiçados e desejados quando chegava o frio, e era a tal Sopa de creme suíço. Fiquei curiosa porque amo creme de queijo e é difícil achar um restaurante que faça uma bem gostosa, afinal, queijos são caros e precisam ser bons, encorpados para que a sopa fique gostosa. Não tinha a pretensão de ir a São Paulo apenas para tomar uma sopa, mas, quando a gente gosta de determinado prato chama à atenção e fiquei lendo. Vocês acreditam que para provar a iguaria as reservas são feitas um mês antes?

Vamos provar a sopa de Creme Suíço?

Vocês também esperariam tanto tempo para provar o prato que gostam? Acho que até passa a vontade não é mesmo? Resumo dessa história super cremosa é que consegui a receitinha do restaurante, e você não precisa esperar nem um mês, nem uma semana, pode fazer agora mesmo. O segredo está no mix de queijos que forma essa Sopa de Creme suíço super badalada!

Sopa de Creme Suíço

Ingredientes:

• 300ml de leite;
• 100ml de caldo de legumes (preferência ao caldo caseiro);
• 30g de manteiga sem sal;
• 300g de queijo (mozarela, gruyere e gorgonzola);
• 60g de farinha de trigo;
• 20g cebola picada;
• uma pitada de noz moscada;
• sal à gosto.

Modo de Preparo:

Coloque, separadamente, o leite o caldo de legumes para ferver.
Enquanto os líquidos fervem, em uma panela derreta a manteiga e então doure a cebola. Assim que dourar, coloque a farinha de trigo e mexa por 5 minutos. Aos poucos acrescente à mistura o leite até formar um creme. Depois acrescentar aos poucos o caldo de legumes.
Tempere com sal a gosto e noz moscada. Rale os queijos e misture tudo.
Para acompanhar, sirva dentro do pão italiano bola.
O pão deve estar sem o topo e sem o miolo, mas cuidado para não deixar nenhum furo. Antes de colocar a sopa dentro, asse o pão em forno pré-aquecido a 200º por 5 minutos.