Vai chegando a sexta-feira e começamos a decidir as refeições em família. Churrasco? Macarronada? Bifes na chapa? Suflê? Se durante a semana cada um dos membros faz suas refeições na hora e como consegue, no findi queremos sempre estar todos juntos e aproveitar ao máximo esses momentos. Mas nem sempre a criatividade está a mil, o que fazer de sobremesa para acompanhar esses pratos? No post de hoje temos uma receita bem elaborada com gosto de confeitaria chique e outra MUITO rápida, simples e deliciosa. Espero que essas receitas acompanhem vocês em momentos maravilhosos.


BOLO DE RICOTA E LIMÃO SICILIANO

Ingredientes:

60g de suco de limão siciliano – 60ml

Raspas de 1 limão siciliano

60g de leite integral – 60ml

4 ovos – 4 gemas / 4 claras em neve

180g de açúcar refinado – 1 ½ xícara


125g de creme de ricota – 1/3 xícara

50g de óleo de milho – 50ml

220g de farinha de trigo – 2 xícaras de chá


20g de amido de milho – 2 colheres de sopa

15g de fermento em pó – 1 colher de sopa

????????????????????????????????????

 

Modo de preparo:

Misture o suco de limão e o leite. Deixe descansar por 10 minutos. Reserve. Bata as gemas com o açúcar na batedeira em velocidade máxima por 2 minutos até ficar esbranquiçado. Junte o creme de ricota e o óleo e bata por 1 minuto. Ainda batendo, acrescente a farinha e o amido aos poucos alternando com a mistura do leite e limão feita acima. Pare de bater. Adicione as claras em neve e mexa com o fuê delicadamente. Por último junte o fermento, as raspas e mexa com o fuê sem bater. Forre com papel manteiga uma forma com fundo falso de 20cm.Coloque a massa e leve ao forno a 180º C por 45 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Polvilhe sobre o bolo açúcar gelado.

 

 Sorvete de banana caseiro

 

Ingredientes

Bananas maduras
Sim, esse é o único ingrediente!

Modo de preparo do sorvete de banana

Descasque as bananas e corte-as em pedaços. Congele em um recipiente fechado por pelo menos quatro horas. Depois é só colocar os pedaços de banana congelada no processador e bater por cerca de um minuto. Quanto mais maduras estiverem as bananas, mais doce ficará seu sorvete.