A decisão de se alimentar melhor passa por escolhas que fazemos no nosso dia a dia. Se queremos ter mais saúde, disposição, digerir melhor as refeições e ter uma resposta mais positiva do corpo como um todo ( pele, unhas, cabelo … ) é necessário optar por alimentos mais naturais. Mas, uma das questões que nos faz adiar essa decisão é: como ficar sem os doces? Calma, dá pra seguir uma dieta muito saborosa, cheia de vitaminas e sais minerais que deixarão nosso corpo bem nutrido, sem ter que abrir mão das sobremesas.

Receitas saudáveis e baratas

Outro ponto complicado das sobremesas saudáveis, que não levam farinha branca, por exemplo, são os ingredientes caros. Isso está fora de questão para a maioria das pessoas. Farinha de amêndoas, oleaginosas e outros conhecidos de receitinhas naturais custam caro e não são fáceis de achar em bairros mais periféricos. No post de hoje, e prometo colocar mais desse tipo, temos uma receita prática, nutritiva, barata e deliciosa. Anote e faça aí na sua casa!

Receita de pera com mel e canela no microondas

INGREDIENTES

·         1 pera

·         ½ colher (sopa) mel

·         1 pitada de canela em pó

MODO DE PREPARO

1.    Lave, seque e corte a pera ao meio, no sentido do comprimento. Com uma colher de chá, descarte o miolo com as sementes. Descarte o cabo e corte cada metade em fatias finas, de 0,5 cm, no sentido do comprimento.

2.    Numa tigela de vidro média coloque as fatias de pera, o mel e a canela. Cubra com um prato e leve ao micro-ondas para rodar por 3 minutos, em potência alta.

3.    Com cuidado e utilizando um pano de prato – a tigela vai estar quente – retire a tigela do micro-ondas e misture delicadamente com uma colher para as fatias cozinharem por igual. Cubra novamente e volte ao micro-ondas para rodar por mais 2 minutos, até a pêra ficar bem macia e formar uma caldinha.

4.    Com cuidado novamente, retire a tigela do micro-ondas. Sirva a pera morna (ou fria) com a caldinha que se formou na tigela. Fica uma delícia pura com iogurte cremoso, na torrada com queijo grelhado, risotos, ou grelhados.