Não tem nada de errado em querer agarrar o seu definitivo amor pelo estômago, viu? Esse é um truque antigo! Falta bem pouquinho para o dia dos namorados e você já começa a se perguntar: O que fazer para um jantar bem romântico em casa? E nós ajudamos ! Dicas de cardápio completíssimo aqui no Muito chique hoje. Vai o prato principal e a sobremesa para entrar no clima romântico. Você escolhe o vinho ou o suco que vai servir! ´

Ideia de cardápio balanceado e prático

 

Bruschetta de pão integral e tomates orgânicos

 

Ingredientes

3 fatias de pão integral (23 g cada)

1 tomate orgânico em cubinhos (100 g)

50 g de queijo minas frescal orgânico cortado em cubos pequenos

Sal e pimenta a gosto

Azeite extra virgem orgânico a gosto

Folhas de manjericão orgânico

Modo de preparo

Corte as fatias do pão ao meio, regue com um pouco de azeite e grelhe em uma frigideira antiaderente. Em uma tigela, coloque o tomate, o queijo, e tempere com o sal, a pimenta e o azeite.

Sobre cada pedaço de pão, distribua a mistura e por cima coloque as folhas de manjericão. Regue com um pouco de azeite. Leve ao forno preaquecido por 5 minutos.

 

Medalhão com massa folhada e manteiga de ervas

 

Ingredientes:

2 medalhões de filé migon

1 pacote de massa folhada já aberta e descongelada

1 gema para pincelar a massa folhada.

100 gr de manteiga

½ cebola cortada em cubinhos

2 dentes de alho;

Suco e raspa de 1 limão

1 xícara bem cheia com Alecrim, salsinha, cebolinha e manjericão;

2 colheres de sopa de queijo ralado

1 abobrinha cortada em rodelas médias.

Modo de preparo:

1. Tempere o medalhão com sal e pimenta, e esquente muito bem uma frigideira, e sele o medalhão dos dois lados, apenas para ele ganhar uma cor. Deixe o medalhão esfriar um pouco e leve-o para a geladeira por 20 minutos.

2. Enquanto isso, coloque a manteiga, a cebola, o alho, as ervas, o limão, e o queijo no processador ou liquidificador, e bata até virar uma pasta homogênea, reserve.

3. Abra a massa folhada em uma bancada, e corte 2 tiras de 20 cm de comprimento e 4 cm de altura, passe a gema de um lado e enrole a massa no filé mignon, a massa deverá fica mais alto do que o filé, para que o resultado final fique mais bonito. Passe a gema que restou na parte de fora da massa folhada, para ela dourar quando for ao forno, e coloque uma colher de sopa bem generosa da manteiga com ervas em cima dos filés.

4. Coloque os dois filés em uma assadeira, sem untar, não pode ter nada de gordura na assadeira, e deixe na geladeira até a hora de ir para o forno.

5. Na hora que quiser servir, aqueça o forno a 180ºC, e coloque os filés por 16 minutos no forno ( para um filé ao ponto)

6. Enquanto o filé estiver no forno aqueça uma frigideira, coloque uma colher de sopa de manteiga e coloque as abobrinhas, deixe-as grelhar e depois coloque-as no prato.

7. Tire o filé do forno e coloque-os em cima das abobrinhas, sirva com um ramo de alecrim.

Dica: Os filés podem ser preparados com bastante antecedência, na hora do almoço por exemplo, então faça isso, porque na hora o único trabalho será de colocar o filé para assar.

Mousse de três minutos

 

Ingredientes

 

 

·         Uma xícara de chá de claras ou 6 claras

·         Uma folha folha de gelatina incolor, hidratada e dissolvida conforme o fabricante

·         200 gramas de chocolate meio amargo derretido

·

Modo de Preparo

1.    1. Em uma batedeira, coloque uma xícara de chá de claras e bata bem até ficar em ponto de neve, por mais ou menos 4 minutos.

2.    2. Com a batedeira ainda ligada, adicione uma folha de gelatina incolor, hidratada e dissolvida conforme o fabricante.

3.    3. Desligue a batedeira e adicione 200 gramas de chocolate meio amargo derretido e misture com uma espátula.

 

Quais receitas para o jantar de Dia dos Namorados você mais gostou? Conta pra gente!