Para ter lanches mais completos no seu dia a dia, sem abrir mão do sabor e do alto número de nutrientes, nada como investir em recheios. As crepiocas são o lanche mais pedido pelas leitoras e nelas cabem muitas combinações de ingredientes para rechear. As dicas do post de hoje são doces e salgadas, servindo com lanche ou refeição para todas as horas.


Receita de Crepioca de banana com canela

Massa
1 colher da goma de tapioca;
1 ovo ou 50 ml de leite;
1 sachê de adoçante sucralose;
1 colher de chá de cacau em pó;

Recheio
1/2 banana nanica picada e canela em pó.

Modo de preparo:

Em um recipiente, misture bem os ovos (ou o leite) com duas colheres de sopa de goma de tapioca. Para que sua massa fique com gostinho de chocolate, misture também uma colher de chá de cacau em pó e um pouco de sucralose para adoçar. Corte ½ banana nanica em pedacinhos para o recheio e reserve.

Em uma frigideira antiaderente aquecida em fogo baixo, despeje a massa da sua crepioca de chocolate. Quando já estiver dourada e desgrudando do fundo da panela, vire a massa para que o outro lado também fique dourado. Quando a massa estiver no ponto, retire da frigideira e então adicione a banana picada e polvilhe um pouco de canela em pó para dar um toque especial.

Vídeo de receita de crepioca doce de banana

 

Receita de Crepioca de chocolate

Massa
1 colher da goma de tapioca;
1 ovo ou 50 ml de leite;
1 sachê de adoçante sucralose;

Recheio
Chocolate amargo ou uma colher de cacau em pó.


Modo de preparo:

Essa crepioca também fica com gostinho de chocolate, mas ao invés de adicionar o cacau na massa, ele é usado no próprio recheio. Prepare a massa como de costume com os ovos (ou leite) misturados com duas colheres de sopa de goma de tapioca.

Depois de misturar tudo, coloque a massa em uma frigideira antiaderente aquecida em fogo baixo. Quando a massa desgrudar da panela, já pode virar a massa para dourar do lado contrário.


Assim que a massa estiver pronta, tire do fogo e polvilhe um pouco de cacau em pó ou chocolate meio amargo para servir de recheio.


Receita de crepioca de atum

Ingredientes:

 

2 ovos.

4 colheres de goma de tapioca.

1 pitada de sal.

 

Recheio:

1 lata de atum sem óleo.

1 tomate.

3 colheres de milho.

3 colheres de ervilha.

2 colheres de azeite.

 

Modo de Fazer:

Numa panela refogue o atum, tomate, ervilha e milho. Mexendo. Quando desligar o fogo acrescente o azeite e misture. Reserve.
Bata os ovos com a goma de tapioca numa tigela e acrescente o sal.
Aqueça uma frigideira e unte com óleo. Quando estiver quente, coloque uma concha da massa e deixe dourar, quando estiver bem douradinha vire e deixe cozinhar o outro lado.

Receita de Crepioca de brócolis

Massa
2 colheres de goma de tapioca;
1 ovo ou 50 ml de leite.
Ingredientes para o recheio:

Recheio
Queijo cottage picado à vontade;
Brócolis picado.

Modo de preparo:
Em um recipiente, bata bem os ovos e incorpore duas colheres de sopa de goma de tapioca e misture bem. Você também pode usar o leite no lugar dos ovos e siga os passos a seguir. Corte o queijo cottage em pequenos cubinhos e pique também o brócolis e reserve para o recheio.

Em uma frigideira antiaderente aquecida em fogo baixo, despeje toda a massa da crepioca. Observe quando a massa estiver desgrudando do fundo da frigideira (o que demora alguns segundos) e vire a massa com o auxílio de uma espátula. Para que o queijo fique derretido, coloque o recheio em cima da massa ainda na frigideira, deixe mais alguns segundos para dourar o outro lado da massa e pronto.

Receita de Crepioca de rúcula

Massa
2 colheres de goma de tapioca;
1 ovo ou 50 ml de leite.

Recheio
Queijo cottage picado à vontade;
Rúcula picada à vontade;
Cenoura ralada à vontade.

Modo de preparo:
Em um recipiente, bata bem os ovos (ou então use 50 mL de leite) e incorpore duas colheres de sopa de goma de tapioca e misture bem. Corte o queijo cottage em pequenos cubos, corte também a rúcula e rale a cenoura.

Em uma frigideira aquecida em fogo baixo, despeje toda a massa preparada. Quando a massa estiver desgrudando do fundo da frigideira, já é hora de virar. Assim que virar, pode colocar o queijo para que ele fique derretido e depois de dourar o outro lado da massa, retire do fogo e adicione a rúcula e a cenoura para que fiquem bem crocantes.

Receita de Crepioca de frango

Massa
2 colheres de goma de tapioca;
1 ovo ou 50 ml de leite.
Ingredientes para o recheio:

Recheio
4 colheres de sopa de frango desfiado;
½ tomate picado;
2 colheres de milho.

Modo de preparo:

Bata bem os ovos em um recipiente (ou use o leite, se preferir) e adicione duas colheres de sopa de goma de tapioca. Misture bem e reserve. Reserve também o frango desfiado previamente cozido, 2 colheres de milho enlatado ou cozido e metade de um tomate cortado em cubos.

Despeje a massa da crepioca em uma frigideira antiaderente em fogo baixo. Assim que a massa começar a desgrudar, já pode virar com uma espátula. Adicione então o recheio reservado para que fique quentinho e quando o outro lado da massa também estiver dourado, basta retirar tudo do fogo.