Fazer dieta paleo Low carb é uma decisão que envolve aprender algumas receitas. O café da manhã, de quem está acostumado com pãozinho, é uma tortura para quem não sabe receitinhas de panquecas. Além dos lanches, com os recheios certos, elas se tornam ótimas aliadas de uma refeição completa e com baixo índice de carboidratos. Por que sofrer se você pode fazer panquecas?


Panqueca paleo sem nenhuma farinha

 

INGREDIENTES:

 

– 1 ovo;

– 1 col. de sopa de requeijão (light ou não);

– 1 col. de chá rasa de fermento (opcional);

– Tempero a gosto;

 

PREPARO:


Misture os ingredientes com um garfo ou mixer, despeje a mistura em um prato raso ou forma de silicone que irá determinar o formato de sua panqueca, deixe por 1 min. e 30 no micro-ondas. Retire a panqueca com cuidado do prato, pode grudar um pouco por isso as vezes uso uma espátula para ajudar na retirada, sempre com cuidado para não quebrar a massa. Unte uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo de coco ou outro de boa qualidade de sua preferência e acrescente a massa pré cozida no micro-ondas. Doure dos dois lados e recheie conforme sua criatividades permitir.

 

DICAS:

As vezes uso 1 ou 2 colheres de sopa de farinha de linhaça na mistura ou 1 ou 2 colheres de sopa de farinha de amêndoa para da uma "encorpada" na panqueca.


 

Panquecas de Banana e Chia Paleo

Ingredientes:

2 ovos
2 colheres de sopa de coco ralado
2 colheres de sopa de farinha de aveia
1 banana
1 colher de chá de sementes de chia
Modo de Preparo:

Depois de juntarmos os ingredientes todos, para fazermos as nossas panquecas de banana e chia, é só passar a varinha mágica ou colocar tudo no liquidificador.
De seguida e por último cozinhamos tudo na frigideira untada com óleo de coco.
Cozinha estas panquecas em lume brando e só as virem quando virem que já estão consistentes o suficiente para não desfazerem as panquecas ao virar.
 

Panqueca de Amêndoas

Ingredientes:
4 col. de sopa de farinha de amêndoas

1 ovo caipira

1/4 de xic. de creme de leite orgânico*

– Quando vou acompanhar com algo salgado, acrescento sal marinho e pimenta do reino.

– Quando vou consumi-la sozinha, adiciono uma pitada de canela e uma pitada de noz moscada.

* quem não consome nenhum tipo de derivado do leite, pode usar leite de coco ou leite de amêndoas, dá certo também.

Modo de preparo

Bata o ovo e o creme de leite até ficar homogêneo e adicione a farinha de amêndoas. Leve à frigideira em fogo baixo e deixe dourar. Vire a panqueca, deixe dourar o outro lado e é só servir!