O bacana, quando trabalhamos escrevendo sobre comida, é que temos que levar em conta o que aquele prato pode significar para cada leitora que abriu nosso site para ler. Você pode digitar na sua busca " fricassê de frango " por vários motivos, pode ser porque você comeu na casa de alguém e gostaria de reproduzir o prato, ou você viu em alguma novela e ficou com vontade. Nunca saberemos, mas a forma como nos relacionamos com algumas receitas dá aquele toque especial, inexplicável. Para mim o fricassê de frango sempre vai ser uma receita com o gosto da comida da minha mãe. O que ela faz, é de uma simplicidade enorme, sem nada de muito diferente, e fica mágico. Um daqueles pratos que só de pensar já consigo sentir o cheirinho vindo da cozinha. Como é o fricassê de frango para você?

Receita especial de fricassê de frango

Ingredientes do Fricassê de frango

2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola picada
1 tomate picado
3 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado
1 lata de milho escorrida
1/2 xícara (chá) de azeitona verde em rodelas
Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto
1 copo de requeijão cremoso (200g)
1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado
Batata palha para polvilhar


Creme de milho

1 lata de milho
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 caixa de creme de leite
Sal a gosto

Modo de preparo de fricassê de frango

Modo de preparo

Para o creme de milho, no liquidificador bata o milho, a manteiga, o leite, a farinha, o creme de leite e sal por 1 minuto. Transfira para uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Desligue e reserve.

Em uma panela, derreta a manteiga, em fogo médio e refogue a cebola por 3 minutos. Junte o tomate e refogue por 2 minutos. Junte o frango, o milho, as azeitonas, sal, pimenta e cheiro-verde e refogue por mais 3 minutos.

Misture com o requeijão e arrume o refogado em um refratário médio. Cubra com o creme de milho, polvilhe o queijo e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Polvilhe batata palha e sirva.