receitas com colágeno hidrolisado

No artigo de hoje vamos lhe apresentar receitas com colágeno hidrolisado para que você possa acrescentar na sua dieta e assim usufruir de todos os benefícios deste ingrediente. Afinal, não existe forma de ficarmos ainda mais lindas do que apostando em uma alimentação equilibrada, não é mesmo? Mas, para isso, é preciso entender quais os benefícios do colágeno hidrolisado e como você pode utilizá-lo no seu dia a dia. Acompanhe a seguir e fique por dentro!


receitas com colágeno hidrolisado

Quais os benefícios do colágeno hidrolisado?

Antes de qualquer coisa, vamos lhe apresentar os principais benefícios do colágeno hidrolisado. A partir disso você poderá decidir qual a sua real necessidade e estipular um consumo que seja adequado para a sua rotina. Contudo, as vantagens de consumir este tipo de colágeno são:

  • Melhora a saúde das articulações;
  • Auxilia no emagrecimento;
  • Gera saciedade;
  • Diminui flacidez;
  • Deixa a pele mais bonita;
  • Previne o envelhecimento precoce;
  • Cuida dos tendões e ligamentos.

Receitas com colágeno hidrolisado

Agora que você já conheceu os benefícios deste colágeno, é hora de vermos receitinhas super simples para você fazer nos momentos de lanche ou de café da manhã. Acompanhe:

1- Vitamina de banana

A vitamina de banana é sempre bem vinda, não é mesmo? Ela é saborosa, dá energia e disposição, além de ser fácil de preparar. Para isso, você precisará apenas de 100 ml de leite (da sua preferência), 1 colher de chá de pó de colágeno e 1 banana inteira. Bata tudo no liquidificador e consuma gelado. É uma delícia e você já estará usufruindo dos resultados.

2- Panqueca saudável

A panqueca saudável também é super simples de preparar. Para isso, você precisará de 1 ovo inteiro, 3 colheres de aveia em flocos, canela a gosto e cacau em pó a gosto. Para finalizar, acrescente meia colher de chá de pó de colágeno e misture bem. Em seguida, unte a sua frigideira com óleo de coco e prepare a sua panqueca, deixando-a fininha e, assim que ela desgrudar do fundo, vire-a para assar do outro lado.

3- Iogurte com mel

O iogurte com mel, por si só, já é uma delícia super saudável, não é mesmo? Mas, que tal deixar essa misturinha ainda mais saudável e completa? Para isso, 10 gramas de pó de colágeno do tipo hidrolisado já é o suficiente para criar um complemento incrível. Misture bem e consuma nos lanchinhos.

Veja mais: Receita de mousse de limão


4- Salada de frutas

A sua salada de frutas tradicional também poderá receber o complemento do colágeno. Aplique a mesma quantidade que citamos anteriormente em uma porção média de frutas e consuma normalmente. O sabor não sofrerá alterações e você ainda estará ingerindo um ingrediente poderoso.

5- Crepioca de banana

Para finalizar a nossa listinha, experimente preparar uma crepioca saborosa com colágeno e banana. Para isso, prepare a mistura de duas colheres de sobremesa de tapioca, mais um ovo inteiro e mexa bem. Prepare a massa na frigideira, como se fosse uma panqueca, e depois amasse a banana e acrescente 8 gramas de colágeno na banana amassada. Recheie a sua crepioca e consuma-a no café da manhã ou da tarde.

Receitas com colágeno hidrolisado: Consumo diário

É importante salientarmos que o consumo diário do colágeno deve ser de, no máximo, 10 gramas. Não exagere na quantidade, ok? Tendo em vista que este não será o motivo de potencializar os resultados. Portanto, consuma adequadamente!


Leia também: Receitas fit com batata doce