Uma torta clássica americana é a banoffee, por isso o nome dela é em inglês. O " ban " é de banana mesmo e o " – offee " é de toffee, lembram da bala toffee? A mistura é de doce de leite com banana, e não tem como duas coisas tão boas juntas darem errado.


Essa torta pode ser feita para vender em fatias, tendo um ótimo retorno financeiro.

 

Receita super explicada de Torta Banoffee

Ingredientes

200 gr de biscoito maisena
1/2 xícara (chá) de nozes picada(s)
100 gr de manteiga sem sal amolecida(s)
500 gr de chantilly
2 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de leite condensado
5 unidades de banana em rodelas


Modo de preparo

Coloque a lata de leite condensado na panela de pressão e cubra com água. Quando o chiado da pressão começar, conte de 35 a 40 minutos e desligue o fogo. Deixe a panela esfriar, depois retire a lata da panela e coloque embaixo da torneira até esfriar. Abra a lata, retire o doce de leite e reserve.

Quebre os biscoitos com o auxílio das mãos. Em seguida, coloque no liquidificador e triture-os até formar uma farinha. Transfira a farinha para uma vasilha, junte a manteiga, as nozes picadas e misture com os dedos até que a massa fique homogênea.


Em uma fôrma redonda, com fundo removível de 26cm de diâmetro, disponha a massa preenchendo todo o fundo. Aperte com a ponta dos dedos para que fique bem grudada. Leve ao forno para assar a 180°C por aproximadamente 15 minutos. Assim que estiver assada, retire do forno e cubra-a com o doce de leite. Depois coloque as rodelas de banana por cima.

Bata o chantilly com o açúcar até formar picos e cubra as bananas com ele. Para decorar coloque algumas rodelas de bananas por cima do creme chantilly. Leve a torta para a geladeira e refrigere por 2 horas. Sirva bem gelada!

Tutorial em vídeo para torna Banoffee

O modo de fazer em vídeo ajuda muito a compreender os processos de montagem. A torta em si não é complicada de fazer, mas como todo processo de aprendizagem fica mais fácil com exemplo o vídeo ajuda bastante.