Com a popularização dos programas culinários na TV, muitos cozinheiros amadores começaram a se aventurar no incrível mundo dos temperos, e dos pratos mais sofisticados. Para isso é necessário ter um conhecimento prévio de algumas técnicas, ter experimentado alguns tipo de combinações de ingredientes e depois de ter certeza que a alta gastronomia é para você, começar a fazer suas receitas. O que vai diferenciar uma culinária trivial de uma refinada são, tanto os ingredientes mais sofisticados, como as técnicas de preparo. Um pedaço de carne pode ser preparado de infinitas formas, não é verdade? Quem vai dar a sofisticação ao prato são as combinações de ingredientes e técnicas.

Receita de Páscoa de Masterchef

Para essa páscoa estamos publicando receitas de todos os jeitos e hoje vai uma bem sofisticada, digna de Masterchef ! Para ter sucesso preste bastante atenção à todas as etapas.

 

Bacalhau confitado com purê de grão de bico

Confira a seguir o passo a passo:

Ingredientes:

500 gramas de Lombo de Bacalhau
2 xícaras de chá de grão de bico
3 xícaras de chá de azeite
1 xícara de chá de creme de leite
5 dentes de alho
1/3 de maço de alecrim
2 cebolas
½ xícara de chá de azeitonas pretas
Sal
Pimenta do reino
Modo de preparo

Deixe o grão de bico de molho em água filtrada por 8 horas, escorra, lave-o bem e leve ao fogo em uma panela de pressão para cozinhar. Após cozido bata-o no processador até atingir o ponto de purê. Reserve.

Em uma frigideira coloque o azeite, os dentes de alho, os ramos de alecrim, a cebola cortada em julienne, e as azeitonas. Leve ao fogo baixo e cozinhe o bacalhau por 30 minutos. É muito importante que o fogo esteja extremamente baixo, para que não frite. Reserve.

Em uma panela coloque o purê de grão de bico, o creme de leite e corrija o tempero. Em um prato coloque o purê e sobre ele disponha o lombo de bacalhau já cozido. Finalize adicionando a cebola, o alho e as azeitonas e uma generosa quantidade de azeite. Sirva imediatamente.

Receita Chef Aprendiz