Cada ano que passa novos sabores para ovos de páscoa de colher entram no mercado. Quem comercializa está sempre em busca de receitas que agradem ao maior número de clientes. Esse ano os sabores com frutas vem com tudo. As grandes lojas que vendem industrializados fizeram suas versões frugais mas os ovos de colher caseiros são ainda mais gostosos e muito procurados. No post de hoje, aqui do Muito chique, temos duas receitas passo a passo, detalhadas, para que você crie os ovos de colher do momento. Aproveite!


Ovo de Páscoa Recheado de maracujá

Ingredientes – Base

1kg de chocolate (ao leite, meio amargo ou branco)

fôrma de ovo de 500g

Ingredientes – Trufa

250g de chocolate branco

200g de creme de leite sem soro


2 colheres de essência de maracujá (se preferir)

4 colheres de concentrado de maracujá (se quiser mais azedinho pode colocar uma a mais)

Modo de Preparo – Base


1. Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas por aproximadamente 4 minutos. Depois que der choque térmico, faça o ovo. Reserve.

Modo de Preparo – Trufa

1. º Derreta o chocolate. Misture bem para não empelotar e deixe esfriar. Misture o creme de leite e o concentrado e em seguida leve ao freezer por 10 minutos ou no congelador por 30 minutos.

2. º Pegue a base e recheie o ovo, logo após cubra com chocolate. Faça o mesmo com a outra parte. Cubra com papel chumbo e embrulhe a seu gosto. .

 

 

Ovo de Páscoa Recheado de Doce de Abacaxi com Coco

Ingredientes

 

Ovo

500 gr de chocolate meio amargo fracionado (cobertura)

Recheio

100 gr de coco em flocos

1 xícara (chá) de açúcar

1 unidade de abacaxi em cubos médios

Parte superior do formulário

Chocolate meio amargo fracionado

Açúcar

Coco em flocos

Abacaxi

Como Fazer

Ovo

Para trabalhar com o chocolate nobre é fundamental a temperagem, que nada mais é que um choque térmico que damos no chocolate, fazendo com que ele cristalize de forma correta, fique brilhoso depois de endurecer e não derreta com facilidade nos dedos. Esse processo é trabalhoso, mas é muito importante.

Se você não fizer a temperagem seu chocolate vai ficar sem brilho, manchado, e só de tocar vai marcar suas digitais, além de não se manter firme fora da geladeira.

Confira agora como fazer esse processo corretamente:

Pique o chocolate em parte iguais para que derreta de forma uniforme. Mas separe 1/3 do chocolate para a temperarem.

Leve para o micro-ondas por 30 segundos e misture. Se for necessário coloque mais 30 segundos e misture bem até ficar tudo derretido.

Assim que seu chocolate estiver derretido, junte o 1/3 de chocolate que você reservou (pique bem, assim eles vão derreter mais rapidamente).

Misture até que todo o chocolate tenha sido derretido e a temperatura tenha baixado.

Para testar a temperatura, basta colocar um pouco de chocolate nos lábio inferior e se ele estiver frio seu chocolate esta no ponto ideal.

Passe o chocolate para a forma de 500gr e leve para a geladeira até endurecer.

Recheio

Cozinhe o abacaxi, o açúcar e o coco em fogo baixo, mexendo até obter um doce bem seco. Deixe esfriar e reserve.

Montagem

Aqueça levemente uma assadeira ou placa de alumínio, coloque rapidamente as metades do ovo e cole-as em seguida, segurando-as até secar. Coloque um pouco do chocolate meio amargo sobre o suporte de chocolate e apóie a base do ovo. Segure até secar. Embale-o com celofane transparente e prenda-o com um laço de fita.