Só o nome desse doce já deixa a gente com um sorriso no rosto e com vontade de pedir um de cada. Quem seria capaz de rejeitar um copo de felicidade? Esse doce, como o nome já diz, é a mistura de algumas receitas de doces cremosos, frutas e acompanhamentos montados em camadas dentro de um copo. A combinação dessas receitas e a montagem caprichada é que fazem desses potinhos um sucesso de público e critica. Eles estão à venda em confeitarias, cafeterias mas você pode começar a produzir aí na sua casa mesmo.


Segredo do copo da felicidade

O segredo da felicidade, no caso, o sucesso desses copinhos, é a combinação entre os doces escolhidos para cada pote. Um doce apenas com camadas extremamente doces é enjoativo, já um doce apenas com elementos cítricos não causa nenhuma surpresa. Nesse post vamos tirar algumas dúvidas de quem está começando a criar seus potinhos, tanto para servir para a família quanto para comercializar e iniciar seu próprio negócio de doces.

Quais copos escolher para o Copo da felicidade?

Os copos podem ser de alguns tipos diferentes, dependendo da sua intenção de uso, a graça desse doce é que se possa observar as camadas e a valorizar cada um dos elementos dessa composição açucarada, então opte sempre pelos transparentes. Para o uso em casa, com a família ou visitas, use os de vidro. Para restaurantes, como sobremesa, existem potes muito bonitos que podem ser usados com ou sem tampa. Já para revender à distância, como tele entregas, os copos plásticos transparentes, firmes e com tampa do tipo bolha, são ideais.

Qual a data de validade de doces para o Copo da felicidade?

Vai variar de camada pra camada, sempre aceite a validade do produto como a da camada de menor duração. Por exemplo, ao usar frutas, use a data de validade do pote como sendo a das frutas, pois essas estragam mais rápido que um brigadeiro, por exemplo.

Ideias de combinações de sabores para suas criações

  • Brownie com morango: leite ninho, brownie, brigadeiro gourmet, morangos, chantilly
  • Brownie com creme de Nutella : Creme belga, brownie, brigadeiro gourmet, leite ninho e cremoso de Nutella
  • Laka com morango: Leite ninho, dose dupla de creme de laka e  morangos , chantilly de decoração
  • Copo da felicidade : Creme belga, cremoso de Nutella, mousse de chocolate, morangos e decoração em chantilly
  • Duo com morango: Creme laka , mousse de chocolate, morango com pedaços de chocolate nobre e decoração em chantilly

Camadas e de passo a passo para Copo da felicidade

Receitas de vários sabores

Criação de Copos da felicidade

Aprenda quatro sabores de Copo da felicidade

Espero que tenham curtido as dicas e receitas !