Muitos amigos e conhecidos se tornaram especialistas em pão na quarentena. Gente que nunca vi chegar nem perto da cozinha, postando fotos de pães tão lindos que eu conseguia sentir até o cheiro. Mas, confesso que essa habilidade toda não chegou em mim e, continuo apenas fazendo pães bem simples e sempre arriscando. Não dá pra termos tudo, não é verdade. Com o aumento do risco de contágio do novo corona vírus, eu não gosto de arriscar nem até a padaria, e aí entra o pão de frigideira, que nunca fica ruim, está fresco, é econômico e todo mundo consegue fazer.

Faça pão de frigideira na sua casa

No post de hoje, vamos aprender a preparar o delicioso e prático “Pão de Frigideira”, ideal para aqueles que desejam se deliciar com um pão fresquinho, mas procuram praticidade e pouco trabalho. O nível de habilidade culinária exigido é baixo e vai agradar especialmente a quem, como eu, não quer se arriscar com saidinhas desnecessárias em locais públicos ( está comprovada que essa nova onda tem alto índice de contágio pelo ar, e não apenas nas superfícies, então, nunca foi necessário manter o isolamento social em todos os momentos que forem possíveis, repassem essas informações para quem você ama <3! ).

Vamos aprender a fazer essa delícia? Os ingredientes você tem aí na sua casa, veja só!

Confira a seguir o passo a passo do pão de frigideira

Ingredientes:

·   500g de farinha de trigo

·   350ml de água

·   20g de sal

·   5g de fermento biológico

·   Alecrim à gosto

·   Azeite de oliva à gosto

 

Modo de preparo

1. Misture todos os ingredientes e sove por 5 minutos.

 

2. Deixe a massa fermentar por 2 horas coberta com um pano.

 

3. Divida a massa em 2, e a abra com as próprias mãos em formato de disco.

 

4. Em uma frigideira coloque bastante azeite, galhos de alecrim, e em fogo baixo coloque uma parte da massa. A cozinhe por 5 minutos, vire-a, coloque um pouco mais de azeite, e cozinhe mais 5 minutos

 

5. Sirva em seguida.

 

Rendimento: dois pães