Festa de criança sem docinho não é festa. As crianças amam a mesa decorada com doces e, se forem feitos com amor de mãe, melhor ainda. As festinhas na escola também são muito apreciadas pelos pequenos e além do bolo, o ideal é mandar alguns docinhos para que a diversão seja ainda maior. No post de hoje, receitas dos meus três docinhos de festa favoritos! Mas, claro, com a receita base você muda sabores e acrescenta elementos! Ótima festa!

Receita de Brigadeiro

Ingredientes

· 6 colheres (sopa) de chocolate em pó peneirado
· 4 colheres (sopa) de manteiga
· 2 latas de leite condensado
· 1 xícara de chocolate granulado

Acessório
· Forminhas de papel

 

Modo de preparo

Numa panela média, misture todos os ingredientes, exceto o chocolate granulado. Leve ao fogo, mexendo sempre, até que, ao inclinar a panela, se solte do fundo. Espalhe a mistura numa travessa untada com manteiga e deixe esfriar. Faça bolinhas e passe no chocolate granulado. Coloque os docinhos nas formas de papel.

Beijinho

Ingredientes

 

. 2 xícaras (chá) de leite condensado
. 3/4 de xícara (chá) de coco fresco ralado
. 4 gemas passadas pela peneira
. 1 xícara (chá) de coco seco ralado
. Cravos-da-índia

 

Modo de preparo

 

Coloque os três primeiros ingredientes numa panela. Leve ao fogo baixo e cozinhe, mexendo sempre com uma colher de pau, até engrossar e aparecer o fundo da panela. Retire da panela e deixe esfriar. Unte as mãos com manteiga e faça bolinhas com uma colher (chá) da mistura e, depois, passe-as no coco seco. Enfeite cada beijinho com um cravo.

Receita de Quindim

Ingredientes

 

. 2 vidros de leite de coco de 200 ml
. 3 xícaras (chá) de açúcar
. 120 g de margarina derretida
. 100 g de coco ralado
. 16 gemas peneiradas

 

Modo de preparo

 

Misture todos os ingredientes e coloque em fôrmas próprias para quindins, untadas com margarina e polvilhadas com açúcar. Asse em banho-maria por 45 minutos. Desenforme e coloque em forminhas.

 

Cajuzinho de chocolate

Ingredientes

.1 kg de amendoim sem pele torrado
.3 claras,4 colheres (sopa) de açúcar
.4 colheres (sopa)  de chocolate em pó
.1 colher (sopa) de manteiga
.Manteiga

Para decorar
Forminhas de papel para docinhos e rendinha,40 amendoins sem pele torrados

 

Modo de preparo

 

No liquidificador triture o amendoim até formar uma farofa. Numa batedeira, bata as claras em neve. Em uma tigela grande, misture a farofa de amendoim, o açúcar, o chocolate em pó, a manteiga e as claras batidas em neve até formar uma massa homogênea. Unte as mãos com manteiga, modele os cajuzinhos, passe no açúcar e decore com um amendoim. Coloque em forminhas de papel.