Se eu tenho uma das lembranças da minha infância é do meu pai fazendo receitas com banana.  Trazíamos do sítio quantidades absurdas de banana, para uma família de três pessoas e, dessa forma, meu pai se transformou no Às da banana. Era doce de banana, banana passa e um dos meus preferidos, as bananas chips. Como eu já comi MUITA banana chips nessa vida, posso fazer um post com receitas mas preciso passar um dos ensinamentos do seu Ruy para vocês: Corte as bananas diagonalmente, não em formato de bolinhas, mas ovaladas.  E use bananas verdes !
Teremos receitas para fazer de várias formas, o resultado é aquele petisco muito nutritivo que pode ser o lanche das crianças ou até mesmo uma boa dica de salgadinho pra festas.

Receita de chips de banana verde

Ingredientes:

2 bananas verdes;
óleo de coco para untar e pincelar;
alecrim a gosto;
sal a gosto.
Modo de preparo:

Descasque as bananas e corte em fatias finas. Unte uma assadeira com óleo de coco. Coloque as fatias lado a lado, mas sem encostar uma na outra, e pincele com óleo de coco. Tempere a gosto com o sal e alecrim. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C por 20 minutos ou até ficarem douradas e crocantes. Sirva.

Receita de chips de banana fit no micro-ondas

Ingredientes:

4 bananas;
½ colher de chá de açafrão da terra;
½ colher de chá de sal;
2 colheres de sopa de azeite.
Modo de preparo:

Coloque as bananas, inteiras e com casca em uma panela. Cubra com água e leve ao fogo para ferver por 10 minutos. Tire e deixe esfriar. Descasque as bananas. Corte em fatias finas. Tempere a banana com o azeite, sal e a cúrcuma em pó. Distribua uma camada de fatias num prato raso. Leve ao microondas em potência alta por 8 minutos. A cada dois minutos pause o microondas e vire as fatias. Deixe esfriar e sirva.

Receita de chips de banana fit na Air Fryer

Ingredientes:

bananas-verdes;
sal a gosto.
Modo de preparo:

Descasque a banana e corte em fatias finas com 2 mm. Coloque as rodelinhas na cesta da AirFryer de forma organizada para que não fiquem sobrepostas. Tempere com um pouco de sal e se quiser outros temperos. Programe para 20 a 25 minutos a 150°C ou até ficar crocante e dourar. Sirva.