A combinação preferida dos brasileiros ainda é um dilema para quem está começando a cozinhar. No post de hoje temos as receitas desses dois clássicos e dicas para que seu arroz com feijão saia perfeito!


Dicas para um arroz com feijão perfeitos

Eu preciso deixar o feijão de molho? Se você quer evitar os temidos gases, é bom lavar os grãos e deixá-los na água por um período entre 8 e 12 horas antes de cozinhá-los.

Aprenda a fazer um arroz com feijão de forma divertida

Como fazer arroz branco no micro-ondas


Ingredientes

1 xícara de arroz branco
2 xícaras de água
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
1 colher de chá de sal
1 colher de sobremesa de azeite
Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em um recipiente de vidro, misture bem e cubra com uma tampa própria para micro-ondas. Programe o aparelho para a função “arroz” ou coloque na potência máxima por 5 minutos.

Ao fim desse tempo, observe se a água já secou. Caso ainda haja líquido, aqueça por mais 5 minutos e repita esse procedimento até a água secar (cerca de 15 minutos no total). Quando o arroz estiver cozido e toda a água tiver secado, espere descansar por 5 minutos e sirva.

Nas próximas vezes que preparar arroz no micro-ondas, você já saberá qual é o tempo necessário no seu forno e não precisará interromper o cozimento a cada 5 minutos para verificar a água, bastando programá-lo com o tempo total.


Como fazer feijão no microondas

Ingredientes

1 xícara de chá de feijão
½ colher de sopa de óleo
3 dentes de alho amassados
1 cebola picada
1 folha de louro
4 xícaras de chá de água
1 colher de café de sal

Modo de preparo

Deixe o feijão de molho em água por pelo menos 12 horas antes do preparo. Depois desse período, descarte a água, enxágue os grãos e reserve.


Coloque o óleo, o alho e a cebola em um recipiente de vidro, tampe e leve ao micro-ondas por 3 minutos em potência máxima. Acrescente o feijão, o louro, a água e o sal e misture bem. Retorne o recipiente ao micro-ondas e deixe cozinhar por 30 minutos em potência alta, abrindo o forno a cada 10 minutos para mexer o caldo e verificar se os grãos já estão macios.