Não sei como está a temperatura aí na cidade de vocês, mas aqui em Porto alegre, mesmo ainda faltando duas semanas para o começo do inverno, o frio chegou marcando sua presença. Pelas ruas já vemos casacos, luvas, meias e tudo que combina com o friozinho dessa estação! Mas sabe o que mais combina com o inverno? Bebidinhas quentes, feitas com amor para tomar em casa, compartilhar com os amigos e se esquentar de forma bem deliciosa. Seja na cozinha, embaixo do edredom ou ao pé da lareira, as bebidas quentes no inverno fazem toda a diferença e confortam.

Esquente-se sem sair da dieta

No post de hoje, temos dicas especiais para quem quer continuar firme na sua dieta, aumentando seus ganhos em saúde e força, mas, claro, sem abrir mão dessas delícias bem quentinhas. Esquente-se por fora que por dentro, nossas receitas de bebidinhas de inverno vão cumprir o seu propósito. Corra para cozinha!

Chocolate Quente Light (60 calorias por xícara)

Ingredientes:

·         700 ml de leite desnatado

·         Cravo e canela a gosto

·         2 colheres de sopa de cacau em pó

·         1 colher de café de amido de milho

·         1 pedaço de casca de laranja.

Preparo: Dissolva o cacau e o amido de milho em um pouco de leite frio. Despeje a mistura em uma leiteira e coloque o leite aos poucos sem parar de mexer. Depois que a mistura ferver, adicione cravo e canela a gosto e abaixe o fogo. Deixe cozinhar por cerca de três minutos, desligue o fogo e adicione a casca de laranja. Na hora de servir, adicione um pouco mais de canela.

Chá com especiarias (0 calorias por xícara)

Ingredientes

·         1 litro e meio de água.

·         1 colher de chá de cravo.

·         2 a 3 paus de canela.

·         Cascas de maçã.

·         1 colher de sopa de gengibre picado.

·         1 colher de chá de folhas de chá mate.

·         Meio limão.

Preparo: Adicione cravo, canela, casca de maçã à água. Ferva a mistura por cerca de cinco minutos. Adicione erva doce e deixe ferver por mais três minutos. Desligue o fogo e adicione o chá mate e tampar a vasilha por três minutos. Sirva com rodelas de limão.