Passei a Páscoa toda vendo os lindíssimos pratos que as amigas fizeram, e me inspirei também. No post de hoje temos receitas para comer com os olhos. Pratos que adoramos o gosto mas que acabamos consumindo apenas em restaurantes ou " quando alguém faz ". Chega de preguicinha e vamos ao passo a passo de pratos especiais, com ingredientes nobres ( frutos do mar e peixes ) e que só precisam de um empurrãozinho pra ficarem deliciosos.

Lula recheada

Ingredientes:

1 lula fresca e limpa de tamanho médio

Use legumes congelados de boa qualidade, em quantidade suficiente para rechear sua lula.

2 dentes de alho picados

15 ml de azeite

Sal e pimenta à gosto

Modo de preparo:

Aqueça uma frigideira e refogue o alho no azeite até dourar ligeiramente. Junte os legumes e refogue mais um pouco. Reserve e espere esfriar. Lave bem a lula e deixe em papel toalha. Recheie com os legumes e feche com a ajuda de um palito. Aqueça uma frigideira de teflon em fogo alto e refogue a lula de todos os lados até dourar um pouco, por aproximadamente 2 minutos de cada lado.

 

 

Salmão em crosta de gergelim

Ingredientes:

1 posta de salmão sem pele

50 gr de gergelim preto

50 gr de gergelim branco

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Em uma vasilha, misture o gergelim branco e o gergelim preto. Tempere o salmão com sal e pimenta e role o salmão de todos os lados no gergelim misturado. Aqueça uma frigideira de teflon e grelhe o salmão rapidamente de todos os lados, com cuidado para que o gergelim não queime. Corte a posta do salmão ao meio com uma faca bem afiada e sirva com molho shoyo, teriaki ou aceto balsâmico reduzido.

 

 

 Pastel de camarão empanado no panko

Ingredientes para 1 pastel:

Massa para pastel de camarão

60 gr de camarão limpo

1 dente de alho bem picado

3 colheres de sopa de pelatti (tomate italiano em lata)

Azeite extra virgem

Sal e pimenta à gosto

Farinha panko para empanar

2 ovos inteiros para empanar

Óleo para fritar


Modo de preparo:

Em uma frigideira de teflon, refogue o alho rapidamente, junte os camarões. Com eles ainda mal passados, acrescente o pelatti e refogue um pouco para não deixar o molho muito líquido. Tempere com sal e pimenta à gosto. Espere esfriar um pouco e recheie o pastel da maneira tradicional.