O bolo baêta é conhecido por ser macio, super cremoso e, principalmente, ser um bolo que qualquer pessoa consegue fazer, até mesmo as menos habilidosas na cozinha. Outro ponto a favor do baêta é que não precisa usar a batedeira e, não é todo mundo que consegue deixar uma clara em neve, eu confesso que já falhei muitas vezes. Você só precisa do liquidificador comum para misturar bem os ingredientes e ele sempre fica fofinho. Qual o segredo? São apenas cinco ingredientes e não há mistério nenhum. Se seus bolinhos até hoje não faziam muito sucesso, saiba que você deve ter os ingredientes dessa receita aí no seu armário e pode fazer o bolo baêta na tarde de hoje para comer um cafezinho. Que tal essa dica?

Qual o segredo do bolo Baêta?

Esse bolo também é conhecido por bolo de leite de liquidificador. Nessa receita vai 1 litro de leite todinho. Isso garante a massa bem molhadinha sem erros ou bolos batumados. Eu farei  um agorinha mesmo!

Receita do bolo Baêta

Ingredientes do bolo baêta

§  1L de leite

§  2 ½ xícaras de farinha de trigo

§  2 xícaras de açúcar refinado

§  2 ovos

§  2 colheres de sopa de manteiga derretida

Modo de preparo
Primeiramente, antes de começar a preparar a massa do bolo, ligue o forno a 180ºC para preaquecer.

Então, coloque todos os ingredientes no liquidificador, começando pelo leite, e bata até ficar homogenia.

Unte uma forma com furo no meio com manteiga e farinha, ou manteiga e leite em pó se quiser um bolo mais douradinho por fora.

Coloque a massa na forma (ela é bem liquida mesmo, não se assuste). E coloque no forno para assar, por 1h30. Faça o teste do palito de dente, para saber se está bem assado – fure o bolo com um palito de dente, se sair limpo, é porque está assado.

Espere o bolo ficar morno para desenformar para não correr o risco de quebrar e, pronto, você já pode se deliciar com um cafezinho delicioso para acompanhar.