As receitinhas caseiras são uma ótima pedida quando queremos dar uma melhorada no aspecto da pele mas sem gastar rios de dinheiro para isso. Os ingredientes naturais são muito poderosos e, só oferecem riscos à pele, se a pessoa tiver alguma alergia ou se expor ao sol durante o uso. Em geral podem ser utilizados por todas as pessoas e realmente funcionam. No caso da remoção caseira de cravos, o tratamento caseiro deve ser feito com cautela, para não deixar a pele marcada. Faça apenas se você tiver alguma autonomia e não ter tendência a ter a pele marcada.

Primeira etapa da eliminação caseira de cravos

O tratamento sugerido hoje tem duas etapas, no primeiro são abertos os poros através do vapor. Após lavar a pele, siga as etapas abaixo:

·         Ferver 500 ml de água;

·         Colocar a água fervida numa bacia ou tigela;

·         Colocar cerca de 2 a 3 gotas de óleo de eucalipto na água;

·         Aproximar o rosto da bacia para entrar em contato com o vapor, mas ter cuidado para não colocar muito próximo da bacia para não se queimar;

·         Cobrir a cabeça com uma toalha e ficar cerca de 5 minutos com o rosto em contato com o vapor para os poros da pele abrirem.

Segunda etapa da eliminação caseira de cravos

 

Com os poros abertos, eles estão preparados para a remoção dos cravos através de uma máscara esfoliante super simples, feita com ingredientes da sua despensa. Que não causam irritação de nenhuma forma pois são indicados até mesmo para peles mais sensíveis.

Ingredientes

·         2 colheres (de sopa) de fubá ou milharina

·         3 colheres (de sopa) de sabonete líquido

Modo de preparo

Basta misturar os ingredientes e esfregar na pele com movimentos circulares, insistindo nas áreas onde existem mais cravos, como nariz, à volta da boca e no queixo.

Depois de retirar o esfoliante do rosto, deve-se passar um tônico para fechar os poros ou uma loção adstringente e um creme hidratante com filtro solar.

Duração do tratamento caseiro de remoção de cravos

Os tratamentos combinados devem ser feitos a cada quinze dias para renovar a pele e remover os cravos mais insistentes.