A rotina de cuidados com a pele do rosto é diferente de acordo com as estações do ano. Isso acontece por que não é apenas a estação que muda. A temperatura de cada estação é diferente, a nossa alimentação também a umidade do ar varia. Por conta disso, não podemos manter os mesmos hábitos e produtos em todas elas. Sabemos que em algumas regiões do país não há tanta mudança de temperatura, aqui no Sul as mudanças são bem bruscas. Como está fazendo bastante frio, a pele tende ao ressecamento, ficando com necessidades específicas de hidratação. No post de hoje, aqui no Muito chique, vamos falar sobre esses cuidados de inverno!

 

 

 

Chegou o inverno e precisamos cuidar mais da nossa saúde, afinal várias doenças chegam nessa época, especialmente as respiratórias. Mas também não podemos descuidar dos cuidados de beleza apenas porque as temperaturas baixaram, temos que deixar a preguiça de lado. Os ventos frios, clima seco e banhos mais quentes diminuem a  umidade natural.   A rotina precisa continuar mas, como o frio gera um maior ressecamento de diversas partes do corpo, precisamos intensificar e hidratar. No post de hoje, vamos ver como melhorar esses cuidados deixando bem hidratado e protegido contra os ressecamentos.

Lábios hidratados sem rachaduras nem peles soltas

Quem sofre com o ressecamento labial sabe que o frio pode fazer com que a região fique até mesmo machucada. A primeira dica é jamais puxar as peles. Nem ficar mordendo. Isso faz com que pequenas áreas dos lábios se rompam e virem entrada de bactérias causando infecções. Como é uma área muito irrigada pode ser dolorido ter qualquer pequeno ferimento. A pele fininha precisa de regeneração constante e, para isso é preciso investir em produtos de proteção intensa como a manteiga de cacau e a de karité. Eu indico sempre os balms originais da EOS, que tem cheirinhos maravilhosos e um resultado perfeito quando se trata de hidratação labial.

Limpeza e hidratação para pele do rosto

Tenha um hidratante sempre ao lado da pia do banheiro. Ao terminar de lavar o rosto passe imediatamente o hidratante, para que a pele não fique sem proteção nenhum minuto. . Prefira versões com absorção imediata. Skincare de inverno precisa de complementos importantes, esqueça os sabonetes e  prefira espumas de limpeza com textura bem leve, pois elas não ressecam. Complemente a limpeza com as escovas faciais de cerdas extramacias pois são as mais indicadas para células mortas delicadamente. Esqueça por um tempo as esfoliações.

Peles mais sensíveis no inverno

As peles ficam muito mais sensíveis no frio, use produtos mais encorpados para dar um up na hidratação. Ande com seu protetor labial, cremes para hidratar mãos e cotovelos. Não espere a pele ficar áspera e com um aspecto esbranquiçado para agir.