Como esse site sempre te mantém atualizada dos melhores tipos de tratamento para pele ( estéticos e também os caseiros, porque sabemos que não está fácil para ninguém! ) , vamos hoje fazer uma seleção das PIORES dicas para quem sofre com a acne. Sim, afinal quem é amiga de verdade manda a real e, muitas vezes, em troca de cliques, alguns sites colocam receitas que funcionam de forma contrária ao que funciona. A pele com acne é uma pele super sensível e cheia de particularidades, dessa forma não cuidar do jeitinho certo pode aumentar as infecções.

Como não aumentar a inflamação da pele com acne

A pele com acne tem mais buraquinhos do que a de quem não tem. Os poros são buraquinhos que vão até certa profundidade, não são fundos com os da acne. Por isso, quando a pele é acometida de espinhas, tende a ficar dolorida. Eu sei, pois sofri muito com acne na minha adolescência. Nessa época, na falta de informações corretas e no desespero, muitas dicas péssimas aumentaram o meu problema, ou simplesmente me fizeram criar expectativas frustradas e perder tempo. Vamos conhecer algumas dessas " dicas furadas".

Jamais esprema as espinhas

Mesmo não sendo um tratamento caseiro, espremer espinhas não é uma medida eficaz para mandá-las embora. Simplesmente é algo que não funciona e aumenta o problema.Quando você espreme uma espinha, você pode infectar o local com bactérias e ganhar uma inflamação maior ainda. Maior área com acne, mais dor, maior problema. Não esprema nunca!

Jamais passe água oxigenada

A água oxigenada pode manchar ainda mais a pele e é potencialmente perigosa. Ela é indicada para clarear manchas em outras situações e, definitivamente, não funciona para a pele com acne.

Jamais use Limão

A gente ama limão, mas nem sempre ele pode ser utilizado. Na dúvida não use essa frutinha no rosto. Ele é ácido e funcionaria, na teoria, como um secativo de peles oleosas e com acne, mas na prática pode até aumentar as manchas. Não use.

Pomada de assaduras é para assaduras

O hipoglós é famoso desde que eu sou um bebê, e ele realmente tem ação antisséptica e pode diminuir a oleosidade da pele. Mas, é um medicamento e por isso, não deve ser usado sem receita.