A maior parte dos posts que coloco aqui no Muito chique, vem de necessidades que tenho e dos gostos pessoais. Outra parte, claro, vem dos pedidos das leitoras que vão pautando os interesses da nossa audiência. O post de hoje vem de algo que me incomoda demais e, tenho certeza, que as leitoras assíduas desse site, também se sentem assim. Como é difícil manter uma rotina de skincare com o calor muito forte. Parece que tudo faz o rosto ficar ainda mais quente, que cada produto fica dez vezes mais pesado… Alguém mais tem essa sensação com as rotinas no verão? Para melhorar isso, procurei alternativas que divido com vocês.

Skincare de verão: Use água micelar

Para fazer a limpeza do rosto – que no calor se faz muito mais rotineira – use a  água micelar. Ela aparece como uma das melhores opções para remover as impurezas e oleosidade sem pesar ou agredir a pele durante o verão. O valor do produto, dependendo da marca, é de menos de R$ 30,00 e vende até nos supermercados. A água micela ré melhor porque seu aspecto é muito semelhante a água potável, mas sua solução conta com a presença de micelas que têm como função purificar, limpar, suavizar, acalmar a pele, trazendo a sensação de frescor depois de aplicada. Como usar? Aplique  com um disco de algodão, uma quantidade suficiente apenas para umedecê-lo, e pode ser passada no rosto duas vezes ao dia, antes dos cuidados diários. Refresca e limpa sem agredir ou deixar aquele efeito de repuxamento que o sabonete ( mesmo neutro ) deixa. Pode apostar nesse produto!

 

Skincare de verão: Use máscaras com efeito refrescante

Se você tem o costume de usar máscaras pesadas, saiba que, para cuidar da pele do rosto,  durante o verão, vale investir em máscaras faciais que hidratem, ao mesmo tempo que refrescam e acalmam a pele. Não é difícil achar produtos que tenham alantoína na fórmula, capazes de minimizar estados irritativos da pele e refrescá-la durante a aplicação. Olhe os rótulos e faça compra de bons produtos.

 Skincare de verão: Use hidratantes em gel

É chegada a hora de renovar os produtos, não precisa jogar fora, mas  substitua os cremes com textura espessa e consistente por versões em gel. Eles têm densidade leve e não oleosa, ideais para o verão, quando a pele naturalmente produz mais sebo. Além disso, são espalhados e absorvidos com mais rapidez pela pele, garantindo hidratação intensa, maciez e pele sem brilho. Show, não é? Minha sugestão com um custo benefício ótimo é o Hydraboost da Neutrogena. Tem post de resenha aqui no Muito chique.