Como o dia a dia tão puxado que estamos tendo nos dias atuais não sobra tempo para coisas importantes. A rotina que já era agitada, misturada ao dia a dia da casa que parece nunca deixar de demandar atenção, nos deixa em um estado de estresse que vai virando uma bola de neve. Somado a isso, alguns fatores nunca deixam de impactar na saúde da nossa pele, como a poluição e as noites mal dormidas. O resultado disso não demora a aparecer e não é nada bom. A pele sem brilho, opaca com uma aparência de cansada e de muito mais velha.

Não esqueça de fazer esfoliações

A perda de células da pele ocorre de forma invisível todos os dias. Isso acontece para que ela se renove. Mas, com a série de fatores que falamos acima, essas células que já morreram ou que estão apenas penduradas no tecido do rosto, ficam ali criando uma barreira. Com isso, a pele fica acinzentada, sem viço e para removê-las não adianta apenas água e sabão, é preciso esfoliar. isso deve ser feito, claro, com os produtos certos. Eles refinam a pele e a preparam para as outras etapas do skincare. Faça uma vez na semana. Eleja um dia, coloque uma música bem animada e crie um momento breve e prazeroso para você. vai valer a pena!

Como fazer a esfoliação no rosto

  • Faça a esfoliação depois de lavar a pele e com esta ainda úmida, passando depois o rosto ou corpo por água
  • Esta deve ser feita através de movimentos suaves e circulares, fazendo uma ligeira pressão para remover todas as impurezas da pele
  • A pele do rosto e do corpo têm características diferentes, pelo que deve usar produtos específicos
  • Esfolie a pele do rosto uma vez por semana, se tiver a pele seca ou mista, ou duas vezes por semana, se a sua pele for oleosa

Use  máscaras faciais iluminadoras

A oferta de produtos para o rosto, especialmente máscaras é cada vez maior. Até nas lojas de departamentos, ali perto do caixa, tem vária para escolher. Qual a dica do Muito chique para você? Só compre de marcas conhecidas, mesmo que seja um pouco mais caro e escolha cosméticos que sejam à base de pérola e niacinamida. Eles são eficazes antioxidantes e ajudam no aumento da produção de enzimas responsáveis por neutralizar os radicais livres.

 

Lave o rosto antes de dormir. Sempre!

É durante o sono que os danos acontecem. É ali, naquela hora silenciosa, que a pele começa a ficar opaca por falta de esfoliação, de acúmulo de oleosidade, de make. Escolha uma espuma de beleza bem cheirosa e não vá se deitar antes de limpar.