Sempre que vejo dicas de skincare por aí, fico sempre pensando " isso não funciona em pele oleosa ", ou até pior " isso agrava o problema da oleosidade de quem tem pele oleosa". Por isso, decidi escrever esse post hoje, falando sobre esse ponto importante no skincare, a hidratação, mas com informações para quem tem a pele do rosto oleosa e acaba agravando esse problema, que obstrui os poros deixando o rosto com aspecto pesado e com propensão a acne.

Cuidados específicos para pele oleosa

Antigamente, mas muuuito antigamente mesmo, existia a ideia de que pele oleosa não precisa ser hidratada no skincare. Isso é um erro, independente do tipo de pele, essa etapa é essencial tanto para o rosto quanto para o  corpo. A hidratação não pode ser esquecida ou trocada por outro tipo de produto, afinal ela é a reposição de água no organismo, equilibrando a composição corporal. Se não tem água, está ressecado.

Por que hidratar todos os tipos de pele

Como já falamos em outros posts específicos sobre hidratação, a água compõe entre 50% e 65% do nosso corpo. Dessa forma ela é essencial para o bom funcionamento de todos os nossos sistemas. Por isso, além do que podemos enxergar,  a hidratação protege e incentiva a renovação celular, conferindo uma aparência saudável e luminosa ao rosto. A dica de manter a hidratação de dentro para fora é muito válida para todos os tipos de pele, sempre!

Dicas de produtos para pele oleosa

Para não ficar com o aspecto de mais oleosa ainda, as peles oleosas devem apostar em produtos com texturas em gel. Hoje em dia, todos os produtos têm essa textura e são facilmente encontrados nas melhoras marcas. Seja para o rosto ou corpo, procure hidratantes que tenha essa formulação mais leve. Uma linha que faz muito sucesso entre as leitoras do Muito chique é a linha completa Hidroboost da Neutrogena. Body iogurts são uma opção mais leve para quem quer hidratar o corpo sem a textura pegajosa de outros cremes mais densos. Vale a pena investir!