Se tem uma coisa que incomoda as mulheres depois dos 30,são as manchas na pele. E não é à toa, elas denunciam de forma muito evidente que a idade está avançando. Nada de errado em envelhecer, mas perceber os sinais na pele do rosto pode deixar muitas mulheres com a autoestima baixa e é disso que estamos falando, de auto cuidado.  As manchas no rosto, nas mãos, nas pernas são as que mais costumam incomodar. No post de hoje veremos o que há de mais moderno em cremes de tratamentos para acabar com as manchas ou, pelo menos, minimizar esse problema que atinge tantas pessoas.


Que cuidados devemos ter para clarear a pele

 

Sempre é bom lembrar que qualquer tratamento para manchas precisa de uma palavra no comando da ação: Perseverança. Sem ela seu dinheiro terá ido para o ralo, e seu tempo também. Leva algum tempo até que os resultados possam ser observados e isso não quer dizer que o tratamento não esteja fazendo efeito.

 

É normal perceber as primeiras respostas aos cremes para tirar manchas, em forma de uma melhor textura da pele, depois a um clareamento geral do rosto e, posteriormente será identificado também a diminuição da extensão das manchas e, por fim, as manchas irão sumindo. Perceba que isso é um processo e todo o processo precisa acontecer em todas as etapas.

Quais os tipos de cremes para clarear a pele

 

Os cremes para clarear manchas costumam ter ácidos em sua composição. Esses ácidos vão corroer levemente a parte mais superficial da pele, e por mais estranho que falar sobre esse procedimento possa parecer, é assim mesmo que funciona.  Como a quantidade de ácido nos cremes aplicados por pessoas leigas, como nós, tem que ser baixa, os cremes tem menor eficácia comparados aos peelings feitos em clínicas de dermatológica e aplicados por profissionais.

 

O recomendado pelos dermatologistas é aplicar o creme à noite, para que o tratamento aconteça de forma mais prolongada. Pela manhã é sempre aconselhado, após a lavagem do rosto, usar filtro solar. Não adianta usar o creme para clarear manchas e esquecer o filtro, essa dobradinha tem que imperar durante todo o seu tratamento e, não se esqueça da palavra que falamos lá acima:  perseverança.