Chegou uma das minhas estações preferidas, o outono. Esse é o período do ano onde as folhas enchem o chão, criando um clima de temperaturas amenas e pela queda da umidade. Nessa troca de estação, o corpo sente as diferenças, principalmente na pele. Sendo assim, os cuidados não podem continuar os mesmos. Você sabe quais são os cuidados que precisamos ter com a pele no inverno? Selecionamos algumas dicas simples e práticas para manter a saúde da pele em dia durante a estação.

Limpe a pele e use filtro solar diariamente

Parece que estamos chovendo no molhado, mas essa é uma dica fundamental para a saúde da pele no outono. Para seguir à risca aposte em sabonetes específicos para o seu tipo de pele (mista, oleosa, seca ou normal, acneica). Alem disso faça limpezas profundas usando um produtinho que a gente ama, a  água micelar. Use a água micelar da sua preferência, aplique com algodão e após a higienização, uma esfoliação.

 

Por último não esqueça de  aplicar o protetor solar (FPS acima de 30), mesmo se o dia estiver nublado ou chuvoso. Em tempos de pandemia, apenas use, mesmo que não vá sair de casa. Afinal, já sabemos que o uso diário impede o surgimento de áreas escurecidas no rosto, evita o envelhecimento precoce e previne contra problemas mais sérios, como o melasma, por exemplo.

Cuidados com a pele no banho

Aproveite a hora do banho para cuidar da pele. Além de otimizar o tempo, o calor do chuveiro deixa os poros abertos e prontos para uma limpeza eficiente. Não use o sabonete do corpo, tenha no chuveiro sabonetes específicos para o rosto, mas não jogue a água quente diretamente na face.

Esfolie e pele e tenha uma cútis renovada

Ao esfoliar você retira a camada de células mortas que obstrui os poros e deixa a pele mais jovem. Escolha o produto da sua preferência ( eu estou usando o açúcar esfoliante de baunilha de Madagascar de O Boticário ) aplique o esfoliante na pele limpa e úmida, fazendo movimentos leves e circulares com a pontinha dos dedos até que o produto seque. A frequência das esfoliações pode ser de até duas vezes na semana; quando tiver a pele seca, de 15 em 15 dias; para as normais e mistas uma única vez, a cada sete dias.