Cada tipo de combinação de alimentos é uma composição química. Química mesmo, aquela que estudamos na escola, cheia de reações de um monte de letras " C " e " O". Como estamos acostumados a criar refeições todos os dias, não nos damos conta disso. Mas essas químicas, ora ácida, ora alcalina, tem reações no nosso corpo e também na nossa pele. Nós chamamos essas reações de tratamentos caseiros, por isso, nem sempre qualquer tratamento caseiro é indicado.

Mas, a verdade é que as proteínas e outras substâncias de vários alimentos podem dar um up na saúde da pele do rosto, por valores muito mais baixos do que produtos industrializados, para isso, basta ler esse texto até o fim e começar hoje mesmo seu skincare natural, com coisas que têm aí na sua geladeira

 

Máscara de clara de ovo

Aplicar clara de rosto no rosto, como uma máscara facial, também pode ser um tratamento caseiro interessante e muito em conta. Isso acontece por que as proteínas e o colágeno, presentes neste alimento podem melhorar o aspecto geral da pele. Use diretamente no rosto, aplique com um pincel de base limpo. Deixe secar e use água morta para retirada uns 20 minutos depois da aplicação.

Máscara de pepino e açúcar

Essa combinação de alimentos funciona super bem. São alimentos do dia a dia, presentes na maioria das casas do Brasil, sem nenhuma dificuldade, ou grande custo. Uma esfoliação feita com os grânulos do açúcar, melhora a aparência e prepara a pele para o pepino que acalma e hidrata de forma local. Para isso, amasse meio pepino com um garfo, ( ou quantidade ideal para formar um creme ) e misture com duas colheres de açúcar branco refinado ( não use cristal para não ferir a pele ). Crie uma pasta e passe no rosto ( mas não use nos olhos ).

Máscara de tomate

Como falamos no início do texto, sobre as reações químicas, aqui está presente a acidez e suas ações na pele. Essa acidez presente no tomate, apesar de leve, pode ser interessante para secar as espinhas, tornando-o uma opção de tratamento caseiro, natural e acessível. Faça uma pasta com o tomate cru, aplique no rosto ( sem colocar nos olhos) e aguarde meia-hora. Depois retire e lave com seu sabonete facial preferido.