O momento ideal para tratar a oleosidade da pele é quando chegamos ao pós férias e ainda estamos aguardando o início das atividades do ano. Esse meio termo onde a exposição ao sol já terminou mas mesmo assim ainda temos alguns dias para cuidarmos da nossa pele. Você está exatamente nesse tempinho? Vem comigo para muitas dicas aqui no nosso post de beleza do Muito chique.


Dicas para uma pele mais sequinha

Esse período também serve para a recuperação da pele, onde devemos tomar algumas medidas  para equilibrar e diminuir a produção excessiva de oleosidade causada pelo calor. Saiba que para controlar o excesso de brilho, podemos seguir algumas dicas para manter a pele com a aparência saudável e mais sequinha.

Aparência saudável e limpa

Quem sofre  com a oleosidade em excesso no pós férias, limpar o rosto profundamente é indispensável. Não é algo que aconteça o ano inteiro, mas sinto isso na minha pele. Faça uma limpeza para remover todos os resíduos de sujeirinhas dos poros e aquele aspecto oleoso do rosto, controlando o excesso de sebo.Para isso lave bem o rosto, com produtos específicos,  duas vezes por dia, de manhã e à noite, para evitar o efeito rebote. Gel ou sabonetes líquidos são os mais indicados.

Use produtos específicos para a limpeza da pele

Caso  a pele apresente um aumento de oleosidade durante o dia, entre uma limpeza profunda e outra, uma boa alternativa são os lenços de limpeza que têm múltiplas funções. Várias marcas disponibilizam esses lenços. Use para eliminar as impurezas, atuando no controle de brilho e deixando que ela respire ao longo do dia. Vale a pena investir e ter sempre dentro da bolsa para manter a pele equilibrada.

Faça máscaras em casa

Use  máscaras faciais anti oleosidade, como as de carvão, aloe vera e outras de efeito adstringente. Elas agem absorvendo a oleosidade, toxinas e as sujeiras da pele, como células mortas e resíduos de maquiagem. A longo prazo também diminuem os poros. Hoje em dia temos bons produtos nesse sentido, de marcas de todo preço. Use as que couberem no seu bolso e na sua rotina.