É muito importante deixar claro o que faz com que os poros fiquem abertos: é sujeira! Na maior parte das vezes essa sujeira é o próprio sebo natural da pele, sobretudo da oleosa, que adere as células mortas que ficam sobre a derme. Ou seja, se é caso de algo realmente sujo, a solução é uma boa limpeza em fases e com produtos adequados.

O que são os poros dilatados na pele ?

Os poros abertos estão dessa forma porque é uma pele sufocada. Ela precisa abrir cada vez mais o poro para que possa efetivamente respirar e continuar nutrida. Esses furinhos são a natureza te dizendo: "Cuide de mim "  e está na hora de ouvi-la!

O que aumenta os poros?

Os furinhos indesejados podem ocorrer em várias partes do rosto, mas são mais comuns onde a oleosidade de acumula de forma mais intensa. Isso ocorre principalmente na zona T do rosto, que corresponde à testa, nariz e queixo, e podem ficar ainda mais evidentes quando a pessoa usa maquiagem pesada e deixa as etapas de skincare sempre para amanhã.

Como diminuir os poros dilatados na pele do rosto

 

Como falei acima, é necessário manter a rotina de skincare diária. Lavando o rosto cuidadosamente com água e sabonete líquido utilizando um algodão e fazendo movimentos circulares. É recomendado que essa limpeza seja feita no máximo 2 vezes por dia para não ter efeito rebote, em que devido ao excesso de lavagens a pele fica mais oleosa. Lave sempre com água fria e use uma pedrinha de gelo na pele antes de fazer a maquiagem.

 

Faça esfoliação uma vez na semana

 

Esfoliante caseiro com açúcar e mel

 

Ingredientes

·         1 colher (de sopa) de açúcar

·         1 colher (de sopa) de mel

Modo de preparo

Misturar os ingredientes até ficar uma mistura homogênea. Depois passar no rosto com movimentos circulares leves, deixar atuar durante cerca de 5 a 10 minutos e retirar depois com bastante água.

Hidrate muito bem a pele do rosto

 

Diariamente, após a limpeza, hidrate a pele do rosto muito bem indicados para o seu tipo de pele. As versões oil free e não comedogênico são excelentes opções para quem tem a pele oleosa.

Outras dicas para evitar poros dilatados

 

Nossa pele é o reflexo do nosso organismo. Para diminuir a oleosidade dela, e consequentemente, os poros dilatados, não coma comidas gordurosas. Corte as frituras, manteigas e óleos.