Gosto de vir escrever para as leitoras sobre tratamentos que eu uso e dão resultado. Claro que gostamos de estar atualizadas, e saber dos lançamentos e do que há de mais novo nos consultórios dermatológicos e clínicas de estética. Isso nos ajuda a decidir quais as opções para determinados problemas que queremos tratar. Mas, temos alguns produtos e tratamentos, que são milenares, que não há nada de novo neles e os benefícios são realmente maravilhosos. Esse é o caso das terapias feitas com argilas naturais, e os resultados eu posso te garantir, são incríveis.


Argiloterapia: tendência super atual

As rotinas de skincare estão em alta e os produtos para a pele do rosto estão ganhando linhas e sublinhas a cada dia. Se antes você fazia a sua limpeza e hidratação diária com três produtos ( sabonete, tônico e hidratante ), agora há quem defenda os dez passos. A influência dessa nova moda é coreana e elas são conhecidas pelos longos passos e o uso de diversos produtos. A rotina, se é que podemos chamar desse jeito, leva longos minutos e os gastos são enorme. Acho que o post de hoje te dá ótimas opções para quem quer levar o skincare a sério mas não quer pagar um absurdo por isso.

Argilas naturais : opção acessível

O que há de melhor no tratamento com argilas naturais, depois do resultado, é o preço.  Então não se iluda com produtos caros, porque argila boa é a pura, com poucos elementos a mais do que a natureza nos disponibiliza de bom grado e gratuitamente.

 

Argilas naturais: indicações de tratamento

As argilas têm cores diferentes, porque elas são o  resultado da degradação de rochas minerais, gerando um pó muito fininho que pode ser misturado em água ou óleo.

Cada pedra tem uma cor e é por isso que as argilas também têm. É possível encontrá-la para as mais diversas funções, já que ela possui variações que causam efeitos diferentes no nosso corpo.

Cores e funções da argila

Argila verde: é bem indicada para quem tem pele oleosa, já que ajuda a desintoxicar a pele, amenizando a oleosidade e prevenindo o surgimento de acne.

Argila vermelha: tem função secativa, hidratante e fortalecedora. Essa argila também é boa para prevenir o envelhecimento precoce da pele.


Argila amarela: contribui para purificação, nutrição e hidratação da pele. Além disso, ela ajuda a ativar a circulação da área aplicada.

Argila preta: é detox, adstringente e tem ação anti-inflamatória. Ela também ajuda a atenuar as manchinhas de pele.

Argila branca: muito boa para cicatrização, esfoliação e uniformização da pele.


Argila rosa: outro ótimo esfoliante que também auxilia no tratamento de manchas e regeneração da pele.

Eu uso a argila branca uma vez a cada quinze dias e adoro os resultados. A frequência vai depender da cor escolhida e do que você está procurando com esse tratamento.