Converse com alguém que mudou seus hábitos alimentares baseado em suas necessidades e observe o que essa pessoa diz. É incrível o que uma alimentação equilibrada, baseada em produtos frescos e naturais pode fazer no dia a dia de alguém que opta por viver dessa forma. Uma das coisas que observamos, logo de início, é a melhora no vigor físico e da pele.  Porque isso acontece? Porque nossa pele foi feita para ser viçosa, iluminada, lisinha e limpa, mas a quantidade absurda de gorduras insaturadas, corantes, substâncias químicas que colocamos para dentro junto com uma alimentação ultra processada faz com que ela tenha manchas e perca suas características naturais. Ao mudarmos nossa alimentação, temos de volta o que era para ser nosso, uma pele linda!


Como comer melhor para melhorar a pele

Inclua a batata doce na sua dieta de forma definitiva. Ela é mais valiosa que um pode te creme pois é muito rica em vitaminas E, C e compostos bioativos, que combatem o envelhecimento precoce.Também é cheia de fibras, que regulam o funcionamento do intestino e, por sua vez, a saúde cutânea.

 

Alimentos para consumir e melhorar a pele

Inclua o iogurte na sua lista de compras. Ele é um alimento que proporciona muito equilíbrio para o organismo, garantindo a beleza da pele, além de atenuar as temidas olheiras.

Manga para uma pele melhor

Fizemos um post nessa semana sobre os benefícios dessa deliciosa fruta. A manga é bastante rica em vitamina A, que tem ação antioxidante e combate o envelhecimento precoce. Seus benefícios não param por aí, pois ela ainda é capaz de regenerar a cútis e evitar rugas e linhas de expressão, deixando a pele mais bonita e lisa. Além disso, a manga ainda tem o poder de remover toxinas do organismo, deixando-o mais limpo e saudável.

Como ter uma pele viçosa

Alimentos frescos, sementes, oleaginosas e folhas verdes complementam essa lista para uma pele maravilhosa e, principalmente, saudável.