Cada pessoa tem seu estilo próprio mas claro que dentro de um estilo maior com o qual ela se identifica. A mulher pode ser clássica, romântica, esportiva, casual e ter seu toque pessoal dentro de cada um desses estilos. Quando gostamos muito de uma marca de roupas é porque ela é do nosso estilo, mas isso não quer dizer que iremos gostar de absolutamente todas as peças do catálogo, isso é porque temos o nosso estilo pessoal. Dito isso, o assunto de hoje faz parte do estilo romântico de se vestir, mas ele pode não agradar a todas as românticas como é muito popular entre as mulheres mais clássicas. Ele é o vestido com estampas delicadas.


Porque adoramos vestidos

Mesmo com tantas opções dentro do segmento da moda feminina, os vestidos ainda são a preferência das mulheres quando se trata de comprar uma peça nova. Os vestidos são peças desejo, desde que as mulheres deixaram de ter a obrigação social de usá-los. E isso faz toda a diferença.  Os vestidos e as saias são as únicas peças, do dia a dia,  que não fazem parte do universo dos dois gêneros e é por isso que são consideradas símbolo de feminilidade.

Como escolher vestidos com estampas delicadas

Escolher um vestido é uma peregrinação. São infinitos modelos e caimentos. Cada tecido faz o vestido ter uma proposta de estilo diferente e há quem tenha vestidos como o armário da Mônica – da Turma da Mônica – todos iguais para não ter que se decidir na hora de escolher. Mas as escolhas mais acertadas combinam nosso gosto pessoal com o formato do nosso corpo. Existem vestido que ficam lindos e não temos vontade de tirá-los nunca. Não é verdade?

Qual estampa delicada escolher para vestidos

As estampas antigamente eram feitas através das tramas feitas pelos próprios fios, sem a interferência do gosto humano. Os fios conforme eram trançados, formavam desenhos e assim surgiram as estampas. Hoje em dia elas servem para enfeitar os tecidos, combiná-los e sobretudo, fazer com que a gente compre vários de uma vez mesmo sendo todos " iguais ".

As estampas delicadas são, na sua maioria, as que apresentam cores em tons pastel ou desenhos miúdos, como flores. Se você gosta dessas estampas, as imagens do post de hoje te dão uma ideia de como são os vestidos com estampas delicadas.