Dias frescos, quentes ou, até mesmo, temperaturas mais baixas. Todos esses momentos combinam com uma peça coringa: o vestido longo. Muitas mulheres pensam que o modelo de vestido longo é apenas para dias de verão, mas não. Ele possui uma grande versatilidade e, se bem combinado com acessórios, pode ser usado em diversas ocasiões.  Por isso, no texto de hoje vamos falar sobre dicas para não errar na escolha do seu vestido longo. Vamos dar algumas ideias de como usar modelos diferentes da mesma peça e claro, como ter o melhor custo benefício com o vestido longo.


Vestido preto longo

Já que estamos falando de peça chave em um guarda-roupa, vamos começar pelo vestido longo preto liso. Quer uma peça mais linda e fácil de usar do que essa? A nossa dica é abusar dos acessórios para dar um charme especial ao look.  O vestido preto pode ser usado para trabalhar com um blazer e um salto alto plataforma ou bloco, ou para um cinema no final de semana, usado com tênis e uma bolsa transpassada ou, até mesmo, em um evento mais formal como um coquetel ou uma festa de aniversário com acessórios brilhosos, uma maquiagem mais forte e um salto agulha.  Viu como não dá para errar com o vestido longo preto? Se você quer começar a investir no nessa peça, essa deve ser sua primeira aquisição.

Vestido branco longo

O vestido branco longo é uma peças mais difíceis de usar. Mas nem tudo está perdido e você não precisa ter medo, porque vamos te mostrar algumas dicas. Aposte na combinação branco e jeans, ou seja, uma jaqueta jeans ou uma blusa de botão do mesmo material pode deixar o vestido mais informal e o look mais descontraído.  Uma outra combinação sem erro é o famoso preto e branco. Ou seja, com o vestido longo, use um kimono com preto, um casaco mais estruturado e acessórios sóbrios para montar estilos mais sociais.

O ponto forte do vestido branco é o mesmo do vestido preto quando falamos em possibilidades de ousar. O vestido longo pode ficar ótimo com um tênis flatform, ou seja, com salto reto e alto, estampado, animal print ou floral, e uma bolsa pequena com franjas ou tachas para deixar o look mais despojado.

Vestido estampado

A dica para esse modelo é sem dúvida a escolha da estampa. Na primavera, opte por modelos leves e confortáveis, mais floridos, saias esvoaçantes e decotes para deixar o vestido mais fresco. Nas estações mais frias como outono e inverno, escolha estampas mais sóbrias como listras e animal print. A estampa de onça, por exemplo, vai super bem com jaqueta de couro e botas e pode ser um look bacana para viagens e jantares a noite.

Vestido longo de festa

E quando falamos de vestido longo de festa? Como não errar? A dica principal é entender bem a ocasião. Será um casamento ou uma festa mais informal? O lugar é aberto e com gramado ou fechado com ar condicionado? A previsão do tempo é de chuva ou de sol? Tudo isso pode influenciar e muito na escolha do seu vestido longo.

Sabendo a resposta para todas essas perguntas, vamos as dicas. Opte por cores neutras se o evento for noturno, azul marinho, vinho, verde militar, preto, cinza; sempre são boas ideias. Se o evento for diurno ou a à tarde, vestidos longos estampados podem ser boas escolhas, mas o tecido deve ser mais chique como cetim ou seda.


Para eventos mais arrumados, renda, brilho, transparências e fenda são boas pedidas para deixar o longo mais chique. Mas se o evento é mais simples e casual, tente um modelo básico com um bom caimento no colo e na cintura, nada muito justo, nem muito solto, o suficiente para deixar seu corpo bonito e você confortável para se divertir.

A melhor opção para comprar seus vestidos longos na internet é a Vitrine Outlet. A loja conta com uma variedade incrível de modelos de vestidos de todos os estilos. Tudo com entrega expressa para todo o Brasil e precinhos extremamente interessantes. Vale a pena dar uma conferida no site: Clique Aqui!