Que a moda é cíclica, todo mundo sabe, mas isso nos faz passar por situações onde em um dia estamos odiando uma peça e no outro enlouquecidas para tê-la no nosso guarda-roupa. O que é cafonérrimo em uma década pode ser o must have da outra, e é assim que as coisas sim. Recentemente vimos o retorno da moda hippie do tie-dye, agora com uma releitura que vai da praia ao casamento mais chique. Admirar esse vai-vem da moda faz parte desse universo que a gente tanto gosta.


De onde saiu a calça Mon

Quem já assistiu a famosíssima série Friends, dos  anos 90, sabe que as calças das personagens eram bem diferente das justíssimas que andamos usando nos últimos anos. Mônica e Rachel tinham um jeito informal e confortável de se vestir e as calças tinham um estilo bem " antiquado ". Pois aquele tipo de calça está de volta, com poucas diferenças e ganhando as araras de lojas de todas as marcas. Das lojas de rua às passarelas, todas se renderam às calças da mamãe!

Como são as calças Mon

As calças cintura baixa, que fizeram a cabeça de 100 entre 100 brasileiras nos anos 2000, foram  pouco a pouco perdendo espaço. Já há alguns anos é difícil encontrar alguma calça com essa modelagem. A cintura foi subindo aos poucos e ganhando notoriedade com algumas famosas que adoram exibir seus shorts jeans em clipes ( A Anitta! ) e em programas de TV.

As calças Mon são calças super confortáveis, folgadinhas, com a cintura alta e zíper. Eram básicas mas agora podem ser usadas em todos os estilos e de forma muito fashion. Caem bem em todos os tipos de corpos.

Como combinar as calças Mon

Para um look noite use as peças mais escuras, com bodies mais sensuais, com transparência e brilhos. Para uma balada com o crush a pedida é a calça mon com salto arrasador transforma a calça confortável em um look de balada de respeito. O modelo é versátil e bem democrático, por isso ele será aposta certeira para seus looks nos dias mais frios. De fato ele cairá bem com qualquer produção, desde as mais básicas até as mais elegantes. Essa tendência, direto do túnel do tempo, parece que veio mesmo para ficar.