Se teve um ano em que eu comprei quase um total de zero roupas foi 2020. Adepta do isolamento social e, entendendo que essa era a única forma de proteção contra o Corona vírus, fiquei alheia ao universo da moda enquanto consumidora. Sabe quando você não olha pra não brotar, lá no fundo, a vontade querer comprar? Pois foi assim que agi durante o isolamento. Mas como eu não mando na moda, ela acontece sem mim, vamos ao que será tendência nas araras do próximo ano.


Color block e a moda 2021

Claro que estamos ainda mais animadas com as tendências de 2021 do que em qualquer outro ano. Estou errada? E o motivo é que depois de tanto tempo trancadas dentro de casa, estamos querendo usar coisas lindas, colocar o bloco na rua. A torcida é que a moda 2021 seja feita todinha dentro do que a gente gosta de usar, não é? Bom, vamos conferir uma dessas tendências e vocês já podem ir me dizendo se irão ou não aderir!

Afinal, o que é color block?

O color block, como o nome em inglês já diz, é o bloco de cores. Quanto mais contrastante essas cores, mais carinha de bloco o look fica. A magia é fácil de entender: parte de cima de uma cor, parte de baixo de outra! Os acessórios também entram nessa e dão uma intensificada nesse contraste.

Como montar looks com color block

Algumas pessoas torcem o nariz para o color block porque estão acostumadas a pensar o look todo combinadinho. Mas usar cores contrárias no círculo cromático também é uma forma bacana de reinventar o guarda-roupa e ter possibilidades que você ainda não pensou. Sua calça laranja e o blusão azul farão um baita sucesso nas festinhas no ano que vem, já pensou?

A minha combinação color block preferida é nada mais nada menos do que o rosa e o vermelho. Mesmo não sendo cores contrastantes elas ficam com carinha de bloco de cores sim pela intensidade de cada uma. Acho uma combinação romântica mas cheia de sal, entendem?

Quais cores eu devo usar no color block

Tons de rosa, amarelo,  verde, vermelho e roxo dão mais vida às peças, principalmente quando mesclados com branco, preto e dourado. Desta vez, cores vibrantes estarão combinadas ou não com tons sóbrios.