Inverno chegando e muita gente tirando os casacos do fundo do armário e criando novos looks. Uma peça mais antiga, combinada com uma nova, acessórios e muitas novidades saem de um guarda-roupa com peças clássicas. E o nosso assunto de hoje é uma dessas! As bomber, foram criadas pelo exército americano em 1917, e claro, não tinham como alvo o público feminino. Originalmente ela tinha a função de aquecer sem prender os movimentos dos pilotos que trabalhavam sentados, diferente dos casacões masculinos. As cabines apertadas fizeram nascer a nossa queridinha jaqueta bomber que nasceu com o nome de flying jackets por causa do seu uso inicial.

Jaquetas bomber e a customização

Outro ponto que tem a ver com o histórico das bomber, são os patches, os bordados e os apliques que são usados até hoje nas jaquetas.Foram eles, os pilotos que começaram com essa moda, transformando suas jaquetas em uma espécie de coleção de prêmios informais de conquistas ou mensagens pessoais – o tipo de aeronave que dirigiam; o número de missões completadas com êxito e até mapas, caso sofressem algum acidente em território desconhecido.

Jaquetas bomber no inverno 2021

Já os tecidos foram mudando com o tempo e hoje em dia, essa peça que era masculina, tem versões em cetim, seda e outros tecidos que não lembram em nada as flying jackets do pilotos. Mas, a dúvida é: Como usar as jaquetas bomber nesse inverno? Afinal, ela já vem sendo usada há anos, será que ainda dá pra criar algo novo com ela?

Como combinar e o que usar nos pés ?

Se for investir em uma nova, prefira os tecidos encorpados como o próprio couro, ecológico ou natural e a sarja. E, em cima desses trabalhe as aplicações de bordados, paetês, rendas etc. Já o elástico não é mais item essencial. Faça combinações usando saias, vestidos, shorts e calças. Combine com  tênis, sapatilhas ou oxfords.