Nem precisa chegar o verão para falarmos de  moda praia. Afinal esse segmento é cheio de tendências que mudam em cada estação. Para esse segundo semestre de 2021, a moda praia brasileira traz cores vivas, principalmente em neon e estampas divertidas, com elementos da natureza – como flores, animais e frutas. Isso é a cara das nossas praias e alegria do nosso povo, mesmo em meio a tantos dias difíceis que estamos passando nessa pandemia. Outro ponto legal da moda praia é que os biquínis mudam muito e isso favorece alguns tipos de corpos, outros já se sentem mais confortáveis com novas modelagens. No post de hoje vamos ver várias calcinhas de biquínis para você escolher a sua próxima!

Biquíni com calcinha Asa delta

Esse é a cara dos anos 80 e vemos atualmente o seu retorno com força. Você sabe como é ?O biquíni asa delta é um bem cavado, com as laterais próximas à cintura. Atualmente, a peça forte novamente na moda praia, com algumas adaptações e nos clipes da cantora Isa, que adora essa pegada. Use se você deseja alongar a silhueta e, principalmente, valorizar a região do quadril, já que é uma área que fica proeminente com a peça.

Biquíni com calcinha Cintura alta

As hot pants são outro corte vintage que está dominando o mercado de moda atual. Sua origem está  moda praia da década de 1940, nos Estados Unidos, e é um estilo que oferece maior cobertura, sendo menos cavado e cobrindo grande parte da região do abdômen. Se você não gosta de mostrar demais e quer segurar a barriguinha para se sentir mais segura nas caminhadas à beira-mar, esse é para você.

Biquíni com calcinha Fio dental

Esse é o preferido da cantora Anitta e  é um dos cortes mais ousados, seja na lingerie ou na moda praia. A mulherada se jogou no fio dental a partir dos anos 2000, até por que antes disso muitas pessoas consideravam o estilo sensual demais para o uso cotidiano. Pode parecer que incomoda, mas quem usa garante: é confortável – quando o manequim está adequado ao corpo da pessoa – uma vez que pouco tecido implica também em menos contato com a pele. É uma peça sexy e deixa o bronzeado bem marcado. Curte? Use!

Biquíni com calcinha Ripple

Essas são as conhecidas como calcinha californiana, afinal, foi nesse estado americano que elas surgiram. A traseira da peça é mais cavada, semelhante ao formato inferior de um coração, além de ser costurado com franzidos na região. São bonitinhas e prometem valorizar a região do bumbum dando um efeito imediato de nádegas maiores e mais empinadas.