A palavra Tailleur significa alfaiate, e seu nome tem a ver com a história dessa vestimenta. No século XVII, as mulheres usavam aquele monte de roupas, uma sobre as outras, exatamente como vemos em filmes dessa época. Na hora de cavalgar, a etiqueta social permitia que fosse usado um traje mais simples, ele mesmo, o tailler. Nesse tempo o tecido era bem grosso e resistente e só um alfaiate conseguia costurá-lo, pois era necessário força. E foi assim que surgiu o tradicional conjunto de blazer e saia que conhecemos hoje por tailler.


Como surgiu o Tailler

Com o passar do tempo e, como era um traje muito prático, o tailler foi adotado como uma peça comum à quase todos os  guarda-roupas. Mas ainda era uma peça para se usar em determinados momentos, não era uma roupa bem aceita socialmente. O fator elegância só se somou ao traje quando, após a guerra, a modelista já famosa, Coco Chanel, decide fazer dele a peça mais clássica de todos os tempo. Sendo ela mesma o seu símbolo.

Modelos de Tailler

Claro que Coco fez adaptações, encurtou e acinturou, deu mais corpo e vida ao conjunto de peças. Mas, claro que os conservadores não aceitaram tão facilmente o seu uso por mulheres da sociedade. A popularização do tailler só ocorreu por que Coco Chanel era a maior influencer da sua época. Amiga de atrizes, de cantoras, de intelectuais, ela colocou a peça dentro de todos os cenários possíveis e, depois disso, não teve uma mulher que não quisesse encomendar o seu. O tailler se transformou no must have dos armários até os nossos dias.

Tailler para um visual clássico

Chegando nos dias de hoje, temos ainda o tailler ligado à figuras super clássicas como a princesa Kate Midleton. Kate sempre aparece em público com um visual sóbrio porém moderno,  que em muitas fãs. E também é um look usado por mulheres de negócios, que buscam praticidade e elegância combinadas no seu dia a dia. Leia-se aí, muitas advogadas, engenheiras e outras profissões mais ligadas ao mundo corporativo.

Atualmente não há um rigor na modelagem, o blazer pode ser de vários tecidos e as cores são muito bem-vindas. Quanto mais criatividade, mais ousado fica!

Calçados para combinar com Tailler

Dicas para os pés quando usar Tailler : scarpins, oxfords coloridos, peeptoes e até com botas cano alto.