Vou contar uma história aqui que nunca contei antes ,e ela tem tudo a ver com o tema do post de hoje. Quando comecei a trabalhar, eu tinha 16 anos. Havia terminado o ensino médio e só entrei para a faculdade no segundo semestre, sendo assim tive um semestre de espera. Como não tinha nada para fazer em casa, fui trabalhar no comércio. Ao final do primeiro mês, me vi com uma quantidade de dinheiro na mão que nunca havia segurado antes, e fiquei pensando em algo muito especial para comprar. Lembrando que estamos falando dos anos noventa, ok? Peguei todo o bolinho de notas e investi em uma jaqueta da marca Zoomp, que era uma marca que eu achava chiquérrima. O resumo da ópera é que a jaqueta, hoje seria chamada de oversized, mas era o modelo usado na época, foi a peça de roupa mais especial que já tive e, escrever sobre esse tipo de jaqueta, é lembrar de uma época onde a usava para ir a todos os lugares. Como ela era? Jeans escuro, bem largona, e com um raio vermelho bordado nas costas. Valeu cada centavo!


 

 

Devo comprar uma Jaqueta oversized ?

Antes que você pense que estou incentivando o consumo de peças caras, pense que eu era uma jovem sem nenhuma conta para pagar e com pouco juízo na cabeça. O valor da jaqueta hoje em dia, poderia ser equivalente a um curso bacana que valeria mais a pena, mas a partir de então desenvolvi o meu pensamento sobre peças e não sei se você concorda comigo. Prefiro ter bem menos peças, mas de qualidade superior do que um armário cheio.

As Jaqueta oversized vão continuar na moda?

As jaquetas oversized não estarão na moda só esse ano. Elas podem ir e voltar várias vezes durante a sua vida, e tenha certeza que uma jaqueta jeans de boa marca, dura bastante. Se eu disser que ainda tenho a minha vocês acreditam? Pois é. Escolha um modelo de uma marca de boa qualidade e pense em investir numa peça durável.

Como combinar uma Jaqueta oversized ?

As formas de combinar são infinitas, afinal, nada mais democrático do que uma peça em jeans. Eu prefiro os jeans escuros pois são mais clássicos. Combinam bem com os tecidos brancos, escuros e estampados. Valorizam todos os tons de pele e rejuvenesce o visual. No post de hoje  muitas ideias de composição de looks modernos com jaqueta oversized. Qual o seu preferido?