O cropped é uma tendência que, inicialmente,  valorizava apenas alguns tipos de corpos. As favorecidas eram as mulheres mais magrinhas, sem gordurinhas nas costas nem na barriga. Com seios médios e firmes. Mas, convenhamos, se a gente for parar pra pensar, nós conhecemos  bem poucas pessoas que sejam desse perfil.

Com o passar dos anos, o número de pessoas com esse corpo, sem acúmulos de gordura e barriga retinha, diminui ainda mais. Ainda bem que as coisas estão mudando e nos sentimos mais livres para usarmos o tipo de roupa que quisermos e isso é uma conquista das mulheres!

O que é o cropped concha ?

O assunto de hoje, aqui no Muito chique, é um tipo muito específico de cropped, o do tipo concha. Você já deve ter visto muitos deles pelo Instagram de influencers brasileiras.  Ele é considerada uma peça polêmica, pois expõe bastante o corpo da mulher. O tecido, geralmente é molinho, tem babadinhos em toda volta da conchinha que protege os seios. As costas são nuas e as amarrações são feitas com tiras ou cadarços que seguem o tom do tecido. O sucesso da peça se dá, justamente, por ter uma ar meigo  e, ao mesmo tempo, ser uma peça bastante sexy. Você curte esse tipo de roupa? Se a sua resposta foi sim, vamos falar sobre como combinar o cropped concha!

Como combinar o cropped concha

São várias as formas. O que perguntam bastante é como fazer para o cropped concha ficar mais sofisticado. A criação de look mais glamourosos com o cropped concha não é difícil e, uma das dicas, é combiná-lo com a calça pantacourt. Dessa forma você sai do óbvio e surpreende.

 

Uma combinação mais fresquinha é o cropped com saia envelope. Para passeios á beira-mar ou um happy com as amigas, aposte no look monocromático, que deixa o visual mais chique e sobreponha com um cardigan molinho ou um blazer mais estruturado. Com shorts ou calças de cintura alta, ele tapa um pouco da barriga e cria um look mais sério. Calças soltas com o top concha criam um visual mais alternativo e praiano. Viu dá pra combinar e criar vários looks!

 

Como fazer um cropped concha