As leitoras do Muito chique sabem que adoro puxar lembranças láaaa do fundo da minha memória para contar as histórias sobre os temas do momento no undo da moda e da beleza, mas, confesso que, em relação às clogs, minhas memórias são péssimas.

Querem saber dessa história? Então eu conto! Minha mãe sempre calçou uns dois números a mais do que eu, e atualmente ela calça 39, e eu 37. Ou seja, nunca pudemos trocar calçados, nem em emergências e, foi assim, ignorando essa diferença enorme de tamanhos de sapatos, que usei uma clog da minha mãe, dos anos 70, e levei um tombo antes mesmo de sair do quarto.

Clogs vem dos anos 70

As clogs, super em alta no momento, são uma releitura dessas clogs usadas nos anos 70, que ornavam maravilhosamente com as calças bocas de sino. Atualmente você pode usar sua clog com calças flare e estará usando exatamente o mesmo look da mamãe da Lara, antes dela nascer! A moda é assim, cíclica, e esse é o grande barato. Nos anos 90 eles tentaram voltar aos pés da mulherada, sumiram por um tempão, depois ressurgiram em um desfile da chanel em 2010 e estavam adormecidos desde então.

Como são as clogs

Elas têm essa cara de tamancão, mas com um charme especial no acabamento, não é para menos, clog é a palavra em inglês para o que entendemos como " tamanco ". Elas ficam ali na linha tênue entre algo muito simples e um sapato especial, daqueles que a gente usa quando quer ficar muito chamativa. Isso acontece por que sua origem é naqueles tamancos holandeses típicos, vocês conhecem? Eles são feitos em madeira, com um bico pontudo virado para cima e com um solado mais plano.

Onde comprar clogs

Essa é a parte mais fácil, em uma pesquisa rápida na internet já encontrei clogs das seguintes marcas:  Zara, Arezzo, Schutz, TNG, Cravo&Canela, Luiza Barcelos, Corello, Jorge Alex, Santa Lolla, Raphaela Booz, Enjoy, Le Lis Blanc. Você gosta de alguma dessas? Se sim, escolha um modelo bem bonito e use com vestidos estampados, calças flare, shorts jeans básicos ou bem desfiados. As clogs são lindas e têm uma pegada étnica que pode mudar bastante o seu estilo. Experimente!