Não lembro bem quando foi a primeira vez que vi os chapéus com nome. Sabe quando você lembra de uma vez que algo aconteceu, mas você sabe que não foi a primeira? Então, aconteceu isso comigo com relação aos chapéus com nome, eu vi faz algum tempo mas lembrar mesmo eu lembro do chapéu de uma amiga minha, lindíssima em uma foto. Claro que me chamou à atenção como ela ficou linda na foto e como o chapéu caiu bem, mas o que mais me interessou foi em como uma peça de moda tão simples cria tanto efeito visual. Sabe quando você investe em uma peça apenas e sabe que só ela vai garantir toda a produção, exatamente é essa a impressão que eu tenho em relação aos chapéus com nome.

Como fazer um chapéu com nome?

Como falei acima, essa é uma peça simples e com muito efeito visual e identidade. Fazer sob encomenda, ou com palavras que expressem sentimentos universais ( como a palavra gratidão, por exemplo ), podem trazer uma renda extra bem interessante no verão.

Os materiais são básicos e você pode investir em aprender os desenhos ao lado do nome para dar uma " cara mais sua " no seu produto.

Como aprender a fazer chapéus com nome

Anote aí a lista de materiais que você precisa comprar. Atenção, caso não tenha na sua cidade, invista em compras pela internet:

Você vai precisar de:

– Chapéu de aba larga
– Cola para tecido
– Alfinetes ou lápis
– tesoura com ponta fina
– Fita com pompons (1 metro)
– Corda ou Fio Grosso (1,5 metro)

Escolha o nome ( ou a palavra ) e se oriente pelo passo a passo à seguir:

1. Tire qualquer enfeite ou fita que o chapéu tenha
2. Se necessário, dê um pontinho ou pingue um pouco de cola na ponta da corda
3. Veja o que e como irá escrever: pode pregar a corda com alfinetes ou escrever no chapéu com um lápis
4. Cole a corda seguindo o desenho estipulado. Não use muita cola e vá colando aos pouquinhos, para ter certeza que está tudo no lugar certo.
5. Depois que secar, corte a corda e finalize com um pingo de cola para não desfiar nem soltar.
6. Para finalizar, pode colar em volta do chapéu a fita com pompons.

Como fazer chapéu personalizado com nome

Você pode criar chapéus escuros, por exemplo, que ficam lindos com as fitas brancas. Pode criar viseiras também. Nas fotos do post têm ideias para te ajudar a diferenciar o seu serviço. Você pode cobrar de $ 59,00 a R$ 89,00 um chapéu desses. Com certeza suas clientes vão amar e ser sua maior divulgação.

Fotos de chapéus com nome personalizado

Veja mais fotos lindas de chapéus super modernos para arrasar na praia!