Essa semana estava assistindo a uma série, que gosto muito, chamada Gran hotel. Em um dos episódios uma moça jovem chega ao hotel para visitar a amiga e em um dos looks que ela escolhe está um onde ela usa calças. O estranhamento que isso causou em todos os personagens me fez pensar nisso e me veio a vontade de escrever sobre calças, sobre como é confortável usá-las e, sobretudo, como essa vestimenta é simbólica dentro do processo de emancipação das mulheres.


As mulheres e as calças

Foi apenas  no final do século XIX que as mulheres começaram a usar calças. E o motivo foi  por que  passaram a trabalhar em indústrias. Elas usavam as calças dos maridos e a modelagem não lembrava em nada as calças que temos nos nossos armários. Só em 1970 que  passaram a ser confeccionadas especialmente para as mulheres. Por isso olhe esse post com olhos libertadores. As calças são uma ótima opção de looks e são, sim, muito femininas!

Modelos de calças e looks

Não importa qual o tipo de corte, sempre vai ter uma calça que combina com o seu corpo seja ela pantalona, pantacourt, flare, boyfriend, cigarrete, flare  ou mesmo uma legging. No post de hoje, temos alguns looks com os mais diversos modelos. O ideal é ter no armário as modelagens que você gosta e que favorecem o seu tipo de corpo. pense também em como você usa essas peças.

Como usar calças modernas 2020

Eu, certa vez, comprei três calças de alfaiataria pretas em uma promoção.  Uma decisão nada inteligente porque trabalhava em home office e raramente usava esse tipo de modelagem, mesmo achando que elas tinha vestido super bem. A isso que me refiro quando falo sobre pensar os looks e a seu estilo de vida. Se você faz muitos programas ao ar livre e trabalha em um ambiente descolado, invista em peças de moletom, tecidos molinhos como a malha.