Tem quem diga que as calças cintura baixa são " amor ou pavor ", mas a verdade é que, como essa moda foi MUITO forte nos anos 90 até os 2000, é difícil encontrar alguém que não tenha, de fato, usado uma. Não havia possibilidade de usar outro tipo de calça, porque simplesmente as lojas não vendiam mais cintura alta, e, como você pode perceber, isso demorou muito tempo. Sendo assim, mesmo que você não gostasse, não combinasse com o seu corpo, te incomodasse, não tinha o que fazer, a opção era apenas uma. E, teve quem saísse traumatizada dessa moda!

Elas estão mesmo de volta?

Mas, ela está de volta. As celebridades, sobretudo as muito magrinhas, está usando e abusando das calças com cinturas baixíssimas e o comércio já sinaliza a volta do modelo. Mas, o que você acha? Você, ainda não sabemos, mas o mundo da moda consegue emplacar coisas até meio estranhas, quando as celebridades usam no dia a dia e são fotografas. Dessa forma, os fãs começam a espalhar essas fotos e quando vemos, o mundo inteiro está com o umbigo de fora. Britney Spears só usava cintura baixa, Cristina Aguillera é fã das em jeans, J.LO também não passou impune, Paris Hilton amava e até a diva Beyoncé.

Como usar a nova cintura baixa

Algumas coisas mudaram, outras não. E, uma dessas coisas que não mudam é o lugar do nosso umbigo. Ou seja, se você quiser colocá-lo de fora, o faça! Muitas pessoas que usaram quando a moda foi ao auge nos anos 2000, afirmaram ficar com o corpo deformado, com duas cinturas. Visto que a calça apertava em um lugar que deixava o corpo marcado de uma forma totalmente fora da nossa anatomia. Confesso que, se isso aconteceu comigo, eu mal reparei.

Como combinar a calça cintura baixa

Nessa nova leitura, os tecidos diferentes e as estampas muito fortes, são o chamariz para as novas adeptas. O animal print vem com força, levando a cintura baixa a um novo patamar de luxo e glamour. Outra coisa bacana em relação ao uso da calça cintura baixa em 2021, é que as cinturas são marcadas por cintos.