O brinco Ear Cuff é uma joia que está tomando conta das orelhas de mulheres que seguem as principais tendências da moda. Isso porque eles são únicos e totalmente diferentes dos outros modelos de brinco feminino. Os tradicionais ficam presos no lóbulo da orelha, se fixando no local ou com algum caimento para baixo. O Ear Cuff é o modelo de brinco que encaixa diretamente no lóbulo e sobe pela orelha.

Preso ao redor da orelha, ele pode ser utilizado de diversas maneiras e com diferentes combinações. O item é inspirado no visual árabe, indiano e egípcio, onde as mulheres são famosas pela vaidade e também pela exuberância ao utilizar acessórios, beirando o exagero.

Sabendo disso, você também já sabe que o Ear Cuff é um acessório forte e que chama muita atenção e por isso se tornou um item indispensável na moda contemporânea, tomando conta do visual de diversas personalidades do Brasil e do mundo e estando presente nas passarelas e nos principais tapetes vermelhos. Seja como brinco de primeiro furo, brinco de segundo furo ou combinado com outros acessórios, se você deseja chamar atenção, esse acessório não pode faltar no seu porta joias.

Três maneiras para utilizar o brinco Ear Cuff

Ear Cuff como brinco principal

Como brinco principal, ou seja, utilizado no primeiro furo, o Ear Cuff se torna a peça de destaque do seu look, isso porque para dessa forma o modelo deve ser grande, com formato atrativo e com cores de destaque. Ocupando boa parte da sua orelha, o seu brilho será ainda maior se utilizado de cabelo preso. Para chamar ainda mais atenção para a região do rosto, evite utilizar colares grandes. Uma excelente opção é dispensar o colar e apostar em anéis e pulseiras para não “brigar” pela atenção na parte de cima. Modelos em pedrarias, cristais e pérolas estão em alta.

Ear Cuff como brinco segundo furo

Esse é o segredo de muitas pessoas que estão ligadas nas principais tendências da moda. Isso porque o Ear Cuff no segundo furo cria a sensação de que você tem mais de dois furos na orelha sem mesmo precisar furá-la definitivamente. Para não roubar a atenção do brinco principal no primeiro furo, é indicado utilizar modelos menores e mais delicados, criando uma composição harmoniosa e com muito charme. Nessa combinação você pode usar e abusar da criatividade para compor o look, combinando com argolas, brincos grandes e até mesmo escolhendo temas, combinando estrelas com luas, flores e folhas e muito mais.

Ear Cuff e Piercing Fake

O Piercing Fake e o brinco Ear Cuff são coisas diferentes, mas muitas vezes são confundidas, já que podem ocupar o mesmo espaço na orelha. Sendo acessórios diferentes, eles podem ser combinados e utilizados juntos. Dessa forma, é só optar por um brinco Ear Cuff pequeno e discreto no primeiro furo e colocar o piercing fake na parte superior da orelha. Não esqueça de prender o cabelo de uma forma que ambos fiquem visíveis.