Elas eram vistas como um objeto de praia, que acompanhava as mulheres levando seus itens pessoais para as areias. Nelas cabiam as revistas, protetor solar, canga, óculos e objetos pessoais. Escolhidas a partir do tamanho e materiais, elas foram saindo dos ambientes praianos e aos poucos invadindo as festas sunset dos balneários. Com o tempo, o acessório feminino se tornou uma peça mais informal mas sem areia incluída nos looks. Nosso alerta de tendências apitou e aqui estamos falando das bolsas de praia ,como a queridinha das blogueiras e pessoas que amam as produções casuais, mas com muito charme.


Bolsa de palha fora das areias

As bolsas de palha não precisam mais ser enormes, para caber todos os itens de praia e piscina de uma mulher ( ou família ). Diversos modelos usando a palha, foram criados com a intenção de manter o material e a magia em torno delas, mas não necessariamente com a funcionalidade de carregar muitas coisas dentro.

Os modelos pequenos e redondos, com fechos, já não lembram tanto a figura da bolsa de praia original, ganhou o coração de muitas. Embora as bolsas grandes sejam maioria, as redondas à tiracolo vieram para ficar.

 

Bolsa de palha o ano inteiro

E não é apenas no verão que as bolsas de palha circulam. Tanto para o dia quanto para a noite, as bolsas, feitas de forma artesanal, circulam por vários ambientes.

Para algumas produções mais sofisticadas, o acessório de palha ganha alguns companheiros como lenços de seda, pompons coloridos, faixas de bordados e letras que personalizam. Esses elementos trazem charme e versatilidade às peças.

Vários tipos de palha

Nem toda palha é igual e , para ilustrar o post, escolhi fotos em diversos tipos e também com tramas diferentes. Algumas tramas mais simples remetem aos objetos mais praianos, alguns trançados mais fechados, lembram tecidos ou bordados e têm uma aparência mais sofisticada.

Não há um mais bonito que o outro, todos têm sua característica e podem ser usados em momentos diferentes pela mesma pessoa. Uma mesa bolsa, com um elemento decorativo a mais, pode ir da praia ao shopping ou a baladinha de verão sem problema nenhum,


Sem esquecer que ao usar bolsas de palha você tem um objeto belo, único e artesanal. Valorize os artesão da sua região!