Sempre fui totalmente alucinada por moletons e tive muitos ao longo da vida. Por conta disso, muito me chamou à atenção a tendência que tira as blusas desse tecido do mundo esportivo e coloca dentro de looks sofisticados e elegantes. Essa moda, que começou na Europa, elabora combinações, até então inusitadas, com peças de marcas esportivas e de marcas glamourosas. O resultado  ganhou as ruas da América do Norte e chegou logo ao Brasil.


Blusa de moletom e combinações

Não são combinações  difíceis de fazer, afinal, todo mundo já usou um moletom e conhece bem essa peça. É difícil encontrarmos um guarda-roupa sem um moletom. Mas para compor os looks moderno,s que estão em alta, as peças pedem uma modelagem mais justa ao corpo, diferente dos moletons enormes, que são a cara da adolescência.

Blusas de moletom: o que usar por cima

As blusas de moletom são o nível máximo do conforto e certamente uma peça muito aconchegante. Somado a isso, podemos pensar que as combinações podem deixar toda a parte glamourosa na outra peça, e deixar a magia hi-lo acontecer.  Uma blusa de moletom combinada com saias de tecidos mais nobres, calças em couro e até um modelo mais sofisticado de short jeans destroyed ficam perfeitos.

Não precisam ser usados diretamente sob a pele. Podem estar sobre blusas de alfaiataria em diversos tecidos e, até mesmo sobre as versáteis camisas jeans. Por cima, para equilibrar a temperatura e o glamour, podemos pensar  casacos em tecidos grossos e estruturados, blazers e jaquetas de couro.  Essas produções podem ser usadas tanto de dia quanto de noite, indo do trabalho ao Happy hour.

Blusas de moletom: o que usar nos pés

Combinações com saias evasê e godê deixar a criação mais moderna e divertida. Arremate com botas acima do joelho ou coturnos. Com a blusa de moletom é pode-se apostar nos  pés em saltos altos, tênis e até mesmo as rasteiras ou sapatilhas. Já os acessórios não podem brigar com a blusa. Se ela tiver estampas melhor usar brincos pequenos e esquecer os maxi colares.

Para finalizar as análises e dicas com essa peça versátil e democrática, vamos falar de uma combinação que pareceria bem óbvia em se tratando de looks esportivos para academia ou passeios diurnos: a calça legging. Mas saiba que ela também faz sucesso com apostas ousadas em jaquetas jeans, scarpins e outros elementos considerados mais formais.

Se jogue nas blusas de moletom!